One Day At A Time é engraçada e necessária

Divertida, sincera, prazerosa de ser assistida e com temas importantes que percorre discussões contemporâneas, a série One Day At A Time tem todas essas características permeadas nos seus episódios. A sitcom narra a vida de uma família de cubanos que imigraram para os Estados Unidos, durante a ditadura cubana. Nesse cenário temos Penelope (Justina Machado) a mãe de Elena (Isabella Gomez) e Alex (Marcel Ruiz), que vivem no mesmo apartamento que a sensacional avó e mãe de Penelope, Lydia (Rita Moreno). Ela é uma mulher engraçada, construída de maneira muito humana, que caracteriza assim um dos melhores personagens da ficção.

A série é um remake de uma comédia com o mesmo nome exibida pela CBS, entre 1975 e 1984. Já a atual começou a ser exibida em janeiro de 2017 e infelizmente foi cancelada no início desse ano. Pela falta de pessoas assistindo a série, a Netflix teve que cancelar um contrato de exibição com a Sony, já que a série pertence a esta. Apesar disso, as três temporadas são deliciosas, que fazem você chorar ou rir muito e  se familiarizar com várias situações. 
Além do tema sobre imigração, é trabalhado na sitcom a homofobia, abandono parteno, consumo de drogas, vícios, machismo, depressão, velhice entre outras pautas, de maneira muito carismática, que lhe envolve. A série possui recursos imagéticos simples, com poucos ambientes sendo mostrados e estrutura já desenvolvida por outras várias sitcom. Contudo, essas características ficam sempre em segundo plano, pois a narrativa é incrível.

You May Also Like

1 comentários

  1. Essa série é tão necessária, aprendi muito como lidar com a depressão de uma amiga vendo essa série e tem vários outros temas importantes que ajudariam o nosso desenvolvimento como pessoas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!