Special: homossexualidade e paralisia cerebral na nova série da Netflix

Special é uma série original da Netflix, que lançou sua primeira temporada no dia 12 de abril e conta a história de Ryan Hayes, que tem paralisia cerebral leve e é gay. O drama foi criado a partir de um livro de memórias de Ryan O' Connel, que exerce o papel principal e também de produtor, diretor e roteirista da série. Sendo assim, o drama conta de maneira ficcional, baseado na história de Ryan O' Connel, que tem que se abrir para as pessoas que o conhecem sobre ser gay e ter paralisia cerebral.
Com menos de 2 horas de duração, com episódios que variam entre 12 a 18 minutos, a série começa a narrar a trajetória de Ryan depois de ser atropelado. Com isso, ele vê uma chance de encobrir a sua deficiência e dizer que os problemas de locomoção leve foram resultados do acidente. Observando que o personagem possui interesse em não ser colocado como uma pessoal com paralisia cerebral, mas ele deixa sempre visível o fato de ser gay, sendo colocado na série sem estigma e dificuldades em ele se assumir homossexual. Após o acidente, Ryan garante um emprego e pretende se mudar, mas entra em um pequeno atrito com sua mãe que sempre o protegeu.
A série pede mais, tanto do tempo quanto da história dos personagem principal e os coadjuvantes. Apesar do tema principal ser a  conquista da liberdade sexual e pessoal de Ryan, outros personagens entram com questões interessantes, que também poderiam ser abordadas, caso a série disponibilizasse de um tempo maior. Algumas atuações deixam um pouco a desejar, pois ficam com feições muito estáticas, como ocorre com a mãe do Ryan. Outras já conseguem te levar a uma profunda reflexão e que mexe com nossas indagações pessoais.

You May Also Like

1 comentários

  1. Cara, achei um máximo uma série que fale sobre dois assuntos que são difíceis de serem abordados. Não tinha conhecimento sobre essa série, mas me interessei muito, vou colocar na lista, pois com certeza irei assistir.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!