Três romances para se divertir no final de semana

Reprodução cena do filme "Carol"
A vida real é incompreensível para aqueles que adoram contos de fada. E todos nós precisamos de uma “tecla de scape” para sair um pouco do caos que é o mundo real, e nada melhor do que entrar no mundo de romances. Paixões ardentes, “olhares 43”, aquele beijo que todos sempre sonharam. O bom e velho clichê.

E foi por isso que decidi (eu, Karolini Barbara) fazer uma pequena lista clichê contendo três romances para assistir no final de semana. Curte só então:

A JOVEM RAINHA


Cristina fora criada como um príncipe, rigorosamente, até que pudesse assumir o trono da Suécia e tornar-se rainha. A história se passa no século 17 e a filosofia da jovem rainha era totalmente diferente daquela pregada em seu país. Suas ideias visam modernizar a Suécia e conseguir um tratado de paz, acabando assim com a Guerra dos Trinta Anos entre protestantes e católicos. Além de todos os problemas políticos e a exigência de que se case logo e gere assim um herdeiro, Cristina terá que lidar com a atração que sente crescer por sua dama de companhia. Será a mesma capaz de sentir o mesmo por sua rainha? Será que ambas ficarão juntas?

CAROL

Baseado no romance “O Preço do Sal” da autora Patricia Highsmith, de 1952, a trama conta a história Therese Belivet e Carol Aird. Belivet é uma balconista de uma loja de brinquedos, e alguns dias antes do Natal recebe Carol que vai a loja comprar um presente para sua filha. A jovem acaba se encantando pela misteriosa e elegante cliente. A atração entre ambas passa a crescer cada dia mais enquanto se conhecem, só não sabem que esse envolvimento romântico poderá trazer sérios problemas para as duas.

AMOR POR DIREITO


O drama contará a história da policial, de New Jersey, Laurel Hester e da mecânica Stacie Andree, que acabaram de engatar um relacionamento sério e firmar uma união estável, a pouco tempo aprovada para casais homossexuais. Hester acaba por descobrir que possui câncer em estágio avançado e mesmo com o tratamento suas chances de sobrevivência são pequenas. Enquanto isso a jovem Stacie precisa lidar com a doença de sua companheira. Hester, como uma forma de amor e para que Stacie consiga ficar com a casa quando ela partir, entra com o pedido para que sua companheira receba os benefícios da pensão policial após sua morte. Daí então ambas entram em uma luta que pede direitos iguais para ambos os casais. Estória baseada em uma história real.

Curtiu nossa minilista? Já assistiu algum? Qual outro nos indicaria? Deixe ai nos comentários.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!