“O Amor não é Óbvio” uma comédia romântica disponível no Wattpad

Sinopse: Íris Pêssego é obcecada por muitas coisas que se recusa a admitir em voz alta. Assistir Amor em Atos e gastar todo o dinheiro para o vestido do baile de formatura com livros e pizza, estão entre elas. O que Íris não contava é que sua colega de classe, antes nunca notada, dispararia em primeiro lugar no ranking de suas obsessões.

Depois que Édra Norr é apontada como pivô da separação do casal mais querido do Colégio São Patrique - os adoráveis Cadu Sena e Camila Dourado, - Íris não consegue controlar a curiosidade e passa a stalkear a garota, na tentativa de descobrir todos os motivos por trás desse precoce e misterioso término.

Enquanto tenta a própria sorte com Cadu Sena, - seu amor platônico desde a oitava série, agora, solteiro, - Íris passa a dedicar boa parte do tempo livre a sua mais nova "experiência de cunho altamente científico": Estudar meticulosamente todos os passos de Édra Norr, para solucionar a grande questão que acampa em sua cabeça: O que Édra tem que Cadu não tem?

Quem é essa garota? O que ela come? Onde ela corta o cabelo? Em qual supermercado ela faz compras? Stalkear nunca foi tão divertido, atrapalhado e perigoso. Pegue o "mapa dos lugares que realmente importam em São Patrique" e embarque na jornada de Íris Pêssego, enquanto ela adentra em um mundo novo cheio de mistérios e descobertas.

A gente sempre acha que sabe exatamente por quem vai se apaixonar, mas, o amor, meus caros, não é óbvio.
Plataforma: Wattpad
Autora: Elayne Baeta


Sempre teve a curiosidade de saber como descobrimos nossa sexualidade? Como essa descoberta pode ser desastrosa no ensino médio? Pois bem, entre no mundo de Íris Pêssego e veja como tudo pode ser uma confusão total quando seu experimento científico não é um objeto inanimado, mas sim uma pessoa.

Íris Pêssego sempre foi apaixonada, vulgo desde a oitava série, por Cadu Sena. No entanto, Cadu Sena namorava com Camila Dourado e eles formavam o casal X da escola São Patrique. Até que uma notícia passa a correr pelos corredores daquele colégio: o casal X acabou de se separar e Camila está agora com uma garota.

É, não preciso mais te contar. – Poliana surgiu atrás do meu corpo, segurando meus ombros e me empurrando em direção à fila da lanchonete. – Camila Dourado está ficando com uma garota.

O mundo de Íris Pêssego vira de cabeça para baixo quando a própria fica sabendo da maior novidade. Édra Norr parece ser o pivô de separação do casal mais querido de São Patrique. “Mas, porque Camila Dourado deixaria Cadu Sena (O cara) para ficar com uma garota?". A dúvida passa a rondar a mente da menina Pêssego, e a partir de agora ela fica dividida entre descobrir o que Édra Norr tem que Cadu Sena não tem.

Ao mesmo tempo que Íris começa a stalkear Édra ela também terá sua primeira oportunidade na vida adolescente (aquela a qual tanto se esperou): Cadu Sena está oficialmente solteiro e parece estar interessado em Íris Pêssego. O que ela nem em mil ano esperava.

Cachorros são tão adoráveis. Eu não entendo a pira dos gatos, Margot se auto dá carinho. Ela se esfrega na minha mão mas, se eu retribuir, ela sai correndo. Fora que ela me ignora o tempo inteiro. E, mesmo assim, eu a amo entre todos os cachorros que eu poderia ter no lugar dela. Eu realmente tenho tendência a idolatrar todos os seres vivos que me ignoram.

Do outro lado ela precisa manter sua amizade com Dona Simia, a idosa na qual vai a sua casa para assistir novela, “Amor em Atos”, escondida da sua outra amiga Polly que parece fissurada em perder a virgindade antes de terminar o Ensino Médio.

Você tem mesmo que se ligar nisso, Í, você precisa ser mais participativa com sua vida escolar. Eu não sei no que você gasta tanto tempo pensando, se não é em você. – reclamou, Polly. E ela tinha razão. Depois de Amor em Atos, eu só tinha decaído.

O que Íris jamais esperaria era que ela e Édra, talvez, já tivessem se cruzado em algum momento e que as duas voltariam a se cruzar agora. Descobrir a sexualidade nunca foi tão divertido e desastroso na vida de um adolescente, quanto tem sido para Íris Pêssego.

Cara, sério, que absurdo o Maurício achar isso. Nada a ver mesmo ele confundir as coisas nesse ponto. Eu não olho para Édra Norr desse jeito. Tá, ela é bonita e charmosa na maioria ds coisas que ela faz. Ela também é engraçada e inteligente. E eu também acho muito fofo o jeito como ela coça a nuca quando tá indecisa. Nem preciso mencionar aquele quarto e as aulas para crianças. Só que não é como se eu fosse apaixonada por ela, ou coisa assim.

A comédia romântica está disponível na plataforma deliteratura Wattpad e pode ser devorado em questão de dias, quiçá, horas. A escrita é leve e fluida, fácil e divertida. Você consegue dar boas risadas com a menina Pêssego e ainda entender o que a própria garota está passando - eu que o diga, me identifiquei demais com você Íris, apesar de ser mais parecida com Édra Norr. Além disso a autora coloca cenas preparadas com trilha sonora, sem contar os desenhos maneiros por todos os capítulos.

Para aqueles que querem entender um pouco mais do mundo de descobertas será bem-vindo, ou para aqueles que buscam entretenimento, será mais bem-vindo ainda!

No fundo do fundo do nosso âmago, a gente sabe quando está fugindo de algo, na mesma intensidade que a gente sabe que uma hora terá de encarar isso.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!