Os melhores podcasts femininos pra você ouvir!

Eu nunca tinha me ligado muito em podcasts até encontrar alguns interessantes na internet. A galera fala absolutamente sobre tudo! Os que mais tenho ouvido são feitos principalmente por mulheres e falam sobre o universo feminino. Então se vocês também curtem temas assim, vem comigo que eu tenho algumas sugestões bem legais para você botar os fones e curtir!

As Mathildas
É o meu preferido do momento! O podcast do site do Cinema(ação) é feito por mulheres e traz em seus episódios uma visão sobre mulheres no audiovisual. Elas abordam discussões sobre representatividade, visibilidade, feminismo em personagens femininas e filmes. É muito interessante. Outra coisa que eu gosto muito é que elas sempre deixam o link de coisas que foram citadas durante o podcast, como filmes, matérias e sites, então dá para a gente ter um entendimento mais completo do assunto abordado e ainda conhece coisas novas.
Ouça aqui.


Ponto G
Também feito por mulheres, com a missão de falar sobre mulheres marcantes da história para todos os gêneros. É muito bacana para aprender mais e também para refletir um pouco sobre a personagem de cada episódio. Se você gosta de história, vai curtir. Além de mulheres que já existiram como Chiquinha Gonzaga, Linda Lovelace e Carmen Miranda, o podcast também fala sobre algumas personagens famosas do cinema que a gente gosta muito, como as bruxas de Harry Potter, a Mulher Maravilha e as princesas Disney. 
Ouça aqui.




Imagina Juntas
Esse podcast fala sobre amigos que estão enfrentando as coisas da vida adulta. Conheci através da Tchulim (Carol Rocha), uma das apresentadoras que sigo no Instagram faz um tempo, mas também é apresentado por Jéssica Grecco e Gus Lanzetta. Eles conversam sobre tanta coisa! Vida adulta, perreguentes, cultura pop, dinheiro, comida, música, relacionamentos e muito mais. O clima é bem descontraído e a gente se sente como se estivesse numa reuniãozinha na casa de algum deles comendo pizza e falando da vida. 
Ouça aqui.

Pretendo fazer uma parte dois deste post em breve!!
Gostaram? É tão bom estar de volta! Gostou do novo layout? Gostou do post? Conta para a gente nos comentários! E eu tô aceitando dicas de podcasts também, quero conhecer novos!

You May Also Like

7 comentários

  1. Olá, Marília. Tudo bem?
    Adorei as dicas, deixa eu te indicar um podcast também... Na verdade, foi minha professora de rádio que passou o período todo falando super bem, chama-se Mamilos, é feito por duas mulheres e elas falam sobre tudo. Dá uma ouvida, pois o conteúdo é muito bacana.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu amo podcasts e não conhecia nenhum desses, já fiquei curiosa pra ouvir todos. Acho maravilhoso esse monte de mulheres incríveis nos representando nesse universo também!
    Beijos.

    http://amandatelo.com/blog/

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi alguns podcasts, mas sobre música.
    Acho muito legal, ás vezes dá vontade de participar mesmo, tipo conversar com quem tá fazendo os podcasts né? hahaha :)
    Vou ouvir esses que você indicou, parecem ser legais.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as indicações Marília. Faz um tempinho já que eu quero muito começar a ouvir podcasts, porque acho bem interessante e vejo muita gente falando sobre alguns que parecem ser muito bons. Mas a minha dúvida sempre era, qual ouvir e onde achar, e agora já sei. Valeeeu, heheh
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o novo layout! Cara, esses dias eu estava procurando podcasts para ouvir, porque só tinha visto no Spotify e eram todos em inglês (a grande maioria). Eu já tinha ouvido falar sobre esse Ponto G, mas não cheguei a ouvir ainda. Obrigada!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca parei pra ouvir podcast? Preciso começar a ouvir, acho super interessante! Já salvei esses daqui ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mah, tudo bem? =)
    Sabe que nunca parei para escutar um podcast? Na verdade, escutei alguns na época da faculdade, mas depois nunca mais. Já vou anotar aqui esses que você recomendou! =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!