Cinco/5: Recomendados da Semana


Durante praticamente toda a minha existência (sintam o exagero), eu adorava que me indicassem coisas para fazer, ver ou ler. Quando os blogs e sites começaram a fazer isso eu comecei a ser a criaturinha que lia tudo e que, de tanta coisa que lia, não conseguia seguir todas as dicas. Mas... , mesmo assim, isso não me impediu de continuar lendo e continuar adorando. Desse amor implícito e do pensamento de que vocês são bem mais organizadas que eu e que listas é o amor de muita gente, tive a ideia de, agora, eu ser a pessoa que cria as indicações e que compartilha com vocês achadinhos interessantes. Então, assim, criei o Cinco/5. Nessa nova categoria, eu vou indicar 5 “alguma coisa”, por exemplo, 5 pessoas interessantes, 5 posts empoderadores, 5 séries que vocês precisam acompanhar ou 5 coisas totalmente diferentes (como no post de hoje). Vejam essa ideia também como uma troca, em que no post eu mostro meus itens e vocês nos comentários falam os de vocês e assim todo mundo fica abastecido de coisas novas.

Depois desse longo discurso, segue aí com o primeiro Cinco/5: Recomendados da Semana.

 1. Série “The Bold Type”


Depois de assistir ao último episódio da minha série do amor, vulgo Gimore Girls, eu fiquei sem rumo, achando que seria difícil achar uma série que fosse me viciar tão rápido quanto ela. Mas eis que uma amiga minha me indica “The Bold Type” e gente, eu adorei! A série conta a história de três amigas que trabalham juntas na revista Scarlet: a social midia Kat (Aisha Dee), a redatora Jane (Katie Stevens) e a secretária Sutton (Meghann Fahy). A trama envolve tanto a vida pessoal das três personagens quanto a profissional, abordando assuntos como sexualidade, relacionamentos, empoderamento feminino, preconceito e muito mais. The Bold Type é bem atual, cheia de tecnologia e de questões que facilmente você poderia passar ou conhecer alguém que já passou. Ela até agora só tem uma temporada. Mas, felizmente, a segunda já está confirmada.

2. Palestra TEDx “Tamanho grande? Prefiro meu tamanho” – Ashley Graham

Eu adoro assistir palestras do TED e quando junta um tema que envolve empoderamento feminino, eu com certeza fico muito mais interessada.
Hoje, assisti a palestra da modelo americana Ashley Graham. Ela fala um pouco sobre sua história como modelo plus size e questiona os tamanhos de roupa, em especial o GG. Ashley, primeira modelo “fora dos padrões” a estampar uma campanha da H&M, acredita na ideia de que não existe tamanho certo ou errado de corpo e incentiva a redefinição da visão global de beleza.

Depois de assistir o vídeo, também recomendo procurar um pouco mais sobre ela. Nessa matéria da revista Glamour, por exemplo, tem um pouco mais sobre a carreira e sobre o empoderamento da modelo.


3. Site “Rookie

Eu, como disse antes, adoro assistir palestras do TEDx e foi em um desses vídeos que encontrei o site “Rookie”. A palestra de Tavi Gevinson me fez chegar até seu site e perceber o quanto ele é interessante. O site tem diversas categorias, entre elas beleza, poesia, música, tecnologia e “querido diário”. Lá existe os mais variados tipos de textos, não somente escritos por Tavi, sobre inúmeros temas. Eu curto bastante a forma de como os posts são escritos, porque trazem uma proximidade com o leitor e também porque a maioria dos temas são atuais, como o feminismo, e temas de interesse de adolescentes e jovens adultos de modo geral.  Além disso, as fotografias e ilustrações são maravilhosas. O site é inglês, mas nada que nosso amigo Google tradutor não possa ajudar.

4. Perfil @namiradalena



O @namiradalena apareceu pra mim nas sugestões do Instagram e desde então, fiquei viciada nas histórias que aparecem por lá. Eu sou suspeita para falar porque eu adoro quadrinhos e ilustrações de qualquer tipo, mas acredito que esse aqui também vai te cativar. O perfil mostra tirinhas que contam a história de Lena, a ruiva da foto, e de seus amigos. Geralmente mostra situações simples, com diálogos fáceis e o melhor é que aborda questões atuais de forma sutis e que mesmo assim nos faz refletir. As últimas tirinhas se passam nas férias de Lena na Bahia, que pra mim são as melhores, e tenho certeza que quando você ler, você vai perceber a personalidade forte das meninas e atitudes que muitas vezes são diferentes das que “se esperaria que elas fizessem”.

5. PostCinco coisas para fazer quando você estiver completamente sozinha” – Depois Dos Quinze 


Vi esse post um dia desses no site Depois dos Quinze e na hora me interessei em lê-lo, não somente porque “indicação é vida”, como vocês já sabem, mas porque o tema veio a calhar. Nessas férias, eu não saí muito. Zero planos de praia, piscinas e as saídas que fiz com minhas amigas não foram tão frequentes. Então, esse tema me fez querer dar uma variada na vida de “sofá + Netflix”. Praticamente todas indicações me fizeram querer sair do sofá na hora e colocar todas em práticas, com exceção da primeira, é claro, mas me fez, com certeza, ver a ideia de ver filmes de um jeito diferente.

Esse foi o Cinco/5 de hoje. E aí você gostou?
O que achou das sugestões? Comenta aqui embaixo.

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei a ideia de post, eu confesso que sou uma pessoa que gosta mais de recomendar do que de receber recomendação, hahah Achei que as recomendações desse post foram ótimas, eu adoroooo assistir palestras do TEDTalk então já vou adicionar aquela à lista :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!