Tendência polêmica: Camiseta em Look de Festa

Observar a forma como as famosas usam certas peças de roupa é um verdadeiro prato cheio para estimular a criatividade na hora de montar looks. A camiseta branca, conhecida por ser um item super básico, versátil e perfeito para o dia a dia, recentemente tem ganhado um uso mais elegante, digamos assim. As celebridades estão usando camiseta branca em festas tipo casamento e até mesmo em tapetes vermelhos. Tem gente achando deselegante, mas também tem gente achando o contrário. O fato é que isso nos leva a pensar no que é roupa pra festa e roupa pra dia a dia e como a gente pode reaproveitar peças e criar algo autêntico no meio disso.

O look escolhido pela atriz Alice Wegmann para ir ao casamento de Marina Ruy Barbosa e Xandynho Negrão ano passado, criado em parceria com a stylist Patrícia Zuffa, era composto por uma saia Prada e uma camiseta branca da Saint Laurent (marcas não muito acessíveis pra a maioria de nós, mas sabemos que rola montar um look parecido com marcas mais baratinhas, caso alguém ficou interessado). O que mais apareceu nos comentários da foto da atriz com essas roupas? Críticas. E Alice respondeu uma em especial dessa forma: 
“Oi amor, a t-shirt era da Saint Laurent. Se fosse da Hering, também não teria o menor problema – aliás, as mulheres mais chiques que conheço ficam mais lindas quando estão de calça jeans e t-shirt branca básica. O look foi justamente pensado com a “brusinha branca”, porque é fresh, moderno, condiz com a minha idade e tem muito a ver com a moda de hoje. Foi pensado pela Patricia Zuffa, que é uma das maiores profissionais de moda que temos hoje no país, que é uma artista sensível a frente do seu tempo. A moda é assim: primeiro as pessoas criticam, depois elas copiam. Se quer saber: a tshirt me permitiu dançar ainda mais solta no casamento, eu tava livre, leve, me diverti horrores e adoraria convidar todo mundo que perdeu tempo me criticando pra pista de dança. Não há nada mais cafona do que a ignorância de falar mal do outro. Vergonha alheia você deveria ter de gente que tenta diminuir o outro, não de mim, que tava na festa super de boa, sem desejar o mal de ninguém, me divertindo linda. Uma festa de casamento não é feita pra ir de vestido longo, é feita pra celebrar e pros noivos se divertirem os convidados. E foi isso que fizemos. Um beijo”.
Outras famosas já foram clicadas usando de vários jeitos, super à vontade. A ideia é combinar com saias longas de cintura mais alta. E cuidado com os acessórios chamativos! Fica bem interessante quando a camiseta branca no evento formal é usado de forma mais minimalista. A make pode ser bem elaborada e você pode se jogar no batom escuro, como vermelho!
Fontes: M de Mulher, Garotas Estúpidas.

Você acha legal? Usaria? Conta pra gente nos comentários!

You May Also Like

1 comentários

  1. Você acredita que eu vi todos os looks do casamento da Marina Ruy Barbosa menos esse da Alice? Agora que vc falou fiquei chocada. E pelo amor de Deus pra que críticar ela por isso? Feliz é quem sabe usar uma regata e ainda ficar chiquérrima igual ela! Amei as inspirações. ACho muito legal usar com sobreposições!

    Beijos, Gi.
    Blog Dicas da Gi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!