A série tão esperada, O mundo Sombrio de Sabrina, foi lançada há uma semana (26 de Out.) e já tem o que se falar sobre ela! Esta primeira temporada foi incrível e vale ficar atento aos mínimos detalhes!
1. Ligação com Riverdale
Greg Berlanti também é o produtor da série ícone Riverdale, e em muitos momentos se faz referência a ela. Greendale, cidade onde ocorre a trama, é mostrada na sinalização junto a Riverdale.
2. Atxr não-binário
Lachlan Watson interpreta a Susie, personagem não binária, feminista que luta abertamente na trama pela igualdade de gênero.
3. Papel de parede e pôster do Bowie
![]() |
(Reprodução/Netflix) |
Lisa Doper, a designer de produção da série arrasou na composição dos cenários. Em uma das cenas do segundo episódio podemos adentrar no quarto de Sabrina e já nos primeiros segundos vemos um pôster em preto e branco do David Bowie acendendo um cigarro, a fotografia foi tirada durante o set de The Man Who Fell to Earth lançado em 76, disponível a partir de $900, aqui. Outra curiosidade é o papel de parede, sendo o mesmo usado, na vida real, para o quarto da protagonista Kiernan quando era criança! Coincidência?!
4. Inspirações
O Bebê de Rosemary (1968), O Exorcista (1973), HQ The Chilling Adventures of Sabrina, Buffy, Caça Vampiros e A Nightmare on Elm Street são algumas das inspirações da série.
5. Onde foi gravada
6. Em que ano se passa
A série é atemporal e faz referência a diferentes décadas. Os cenários dos anos 40, figurinos (por Angus Strathie) dos anos 60, do período Vitoriano e Idade Média (a idade das tias Zelda [Miranda Otto] e a Hilda [Lucy Davis], por exemplo, é de 300 anos).
0 comentários
Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!