A história de Eric Effiong em Sex Education

by - 14:29

Quem já assistiu a primeira temporada de Sex Education está ciente que é uma série sábia, que compartilha muitas lições humoradas, cheias de personalidade e é quase impossível saber o tempo em que se passa a trama, já que a tecnologia é a do século XXI mas elementos como o figurino e trilha sonora são dos anos 80 e 90. A Dayane da nossa equipe foi a primeira a postar sobre esta série!
O texto a seguir contém spoilers e é destinado aos que já acabaram a 1ª temporada e esperam ansiosamente (foi confirmado que logo mais a 2ª sairá) pela próxima. O assunto será o personagem Eric Effiong; sua personalidade, looks, problemas sociais enfrentados dentro e fora do colégio e como ele vem ajudando tantos fãs a se conhecerem melhor. Para quem curtiu a história de Eric, poderá gostar de ver o filme Moonlight: sob a luz do luar.

A família

Seu positivismo, estilo pessoal, coragem de enfrentar as críticas negativas e a busca por popularidade são pontos observados na personalidade de Eric Effiong. Nasceu em uma família evangélica e é o único filho do sexo masculino, mora com seus pais e suas outras irmãs. Por serem cristãos a família espera que Eric seja hétero e que faça parte da mesma religião. As coisas só começam a mudar quando ele se conhece de verdade e assume quem realmente é. A série expõe em vários momentos a relação delicada com Eric e seu pai, pois este tem muito medo acerca da sexualidade do filho e por já ter sofrido por questões raciais quando ainda jovem. Em uma das frases que marcaram os últimos capítulos da primeira Temp.: "Seu medo não me ajuda, pai. Me faz sentir fraco". 

Seu melhor amigo
Otis Milburn está presente como amigo desde sua infância e apesar de Eric querer se enturmar com os populares e parecer conhecer todos eles, Otis é seu único companheiro. Eles jogam videogame, vão ao colégio todos os dias de bicicleta, se fantasiam no aniversário de Eric e se ajudam sempre, não havendo segredos entre os dois. Eric se sente excluído quando Otis se envolve com a Maeve e então tenta suprir a ausência do amigo nas aulas da Swing Band em seu colégio (Moordale Swingers), onde tenta tocar trompa.

O bullying de Adam Groff
Adam violenta Eric toda vez que os dois se aproximam, seja o ameaçando para roubar seu lanche e dinheiro, como o empurrando e xingando da pior maneira. Sabemos que o Adam Groff é problemático em todas as áreas pessoais; vida amorosa, pai opressor, péssimo desempenho acadêmico, então parece descontar tudo em Eric. Perto de acabar a primeira temporada, Eric se conhece mais. Ele acaba sofrendo uma agressão física no dia do seu aniversário, causada por homofobia. A partir daí, as coisas mudam. Ele se torna mais frio e se assume, abandonando o antigo e medroso Eric. Adam percebe a mudança e quando é afrontado por ele começa a se sentir atraído, tendo a coragem de demonstrar o que sente de verdade em uma das detenções.

Os looks de Eric
De todos o figurinos da série, um dos que chamam mais a atenção é o de Effiong. Considerei as fotos abaixo como alguns exemplos. Eric sempre está com meias longas old school com estampas bem diferentes, o que já foi tendência e recentemente voltou com tudo! Dá para usar perfeitamente com shorts jeans ou bermudas para malhar. Ele também ama uma bandana, e a Tainara Mallet da equipe do Trash já falou aqui sobre elas! Cor e estilo é o que não falta nesse personagem, também percebemos os diferentes tênis que ele combina com as meias, a maquiagem azul para os olhos, as calças xadrez, casacos jeans ou estampados, um look monocromático laranja, ele nem se importou se zoaram o chamando de cheetos, laranja ou cone de sinalização porque ele amou o look.
O conjunto estampado que usou para o baile de encerramento SUPER estiloso estampado, acompanhando um turbante verde água lindíssimo e um salto prata estiloso.
Para este último look, se inspirou nas pedras preciosas, um dos melhores conselhos que ele recebeu na série inteira: "Stick to the jewel tones"
O que podemos aprender com o Eric Effiong é sobre estarmos satisfeitos com quem realmente somos, aliás, aprendemos com todos os eps. desta primeira temporada. Eric nos apresentou a questão da sexualidade, sobre se vestir e se libertar, também se observa o amadurecimento com o amor próprio, vindo depois de se encontrar sozinho ao sofrer com os ataques homofóbicos na estrada de volta para casa.  Nicti Gatwa (26) interpreta o Eric em Sex Education, ele nasceu na Ruanda em 16 de Outubro, e apesar de ser novo encenando é de longe um dos melhores atores da série.
Fontes: Netflix

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!