O Método Kominsky trata a velhice de maneira bem humorada

O Método Kominsky é uma série original da Netflix lançada no último bimestre do ano passado, que recebeu algumas indicações nas últimas premiações de janeiro, como o Critics' Choice Awards e o Globo de Ouro por incluir um ótimo elenco e roteiro de série de comédia. Com apenas 8 episódios de duração de na faixa 30 minutos da primeira e única temporada (embora já tenha sido anunciado que a série será renovada para a segunda temporada em 2019), a série é um prato cheio para quem tem um tempinho livre e quer refletir sobre a velhice de maneira bem humorada.
A série caminha com Sandy Kominsky ( Michael Douglas, também produtor da série) e Norman Newlander  (Alan Arkin) quando começam a enfrentar os primeiros problemas da velhice, como a perda da sua esposa e as doenças que aparecem. A partir disso, eles passam por reflexões sobre sua utilidade na sociedade e o significado de suas vidas depois que essas questões vêm a tona.

Como sabemos, o aumento da expectativa de vida é um realidade em vários países, entre eles o Brasil. Sendo interessante, depois de assistir a série, ver que os idosos  precisam ser inseridos nos contextos, buscando uma inclusão e melhoria de vida. Assim, depois de observar isso, o olhar e nossa empatia com essas questões da velhice ficam bem mais afloradas. 

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!