Batom O Boticário Líquido Mate Poderosa + Dicas para aplicar batom líquido

Oi, gente! Como não amar batom líquido mate? O produtinho vem ganhando cada vez mais destaque e as marcas já estão criando suas versões próprias para a gente se jogar e sair lindona por aí. Ganhei recentemente mais um vermelho maravilhoso para minha coleção chamado Poderosa da linha Intense de O Boticário. Além de falar dele por aqui, vou ensinar uns truquezinhos básicos para quem quer aprender a aplicar batom líquido mate sem estresse. Vamos lá? Clique em Ler Mais para ver o post completo.

Sobre o batom Poderosa, de O Boticário
Sim, migos, sou eu nesta e na primeira foto do post
O Boticário arrasou ao criar três cores líquidas mate para a linha Intense. Meu primeiro batom vermelho foi um semi mate da Intense e ver essa linha ficar cada vez mais moderna é muito legal. O batom Poderosa faz jus ao nome: é um vermelho aceso, meio coral. Fácil de aplicar, tem boa textura, cheirinho muuuito gostoso. Com uma camada a cor já está aparecendo direitinho. Como já era de se esperar de um batom matte, tem boa duração. Até quando a gente remove um pouco com um guardanapo, os lábios ainda ficam meio coloridinhos.
A embalagem é prática e pequena, mas a quantidade de batom não é pequena (ainda bem, né!). Cada um tem 5,4g. O aplicador facilita muito na hora de aplicar. O Poderosa tem boa qualidade, uma cor super verão e é acessível. Tô amando usar essa belezinha! Gostou? Saiba mais sobre o produto e compre-o aqui.

Dicas para aplicar batom líquido matte
Batom líquido mate é amado por muitas, mas ainda é um produto polêmico porque sua textura divide opiniões. Na verdade, tudo depende da marca que você está usando e o pincel aplicador que veio na embalagem do seu batom.

- Primeiramente, é importante manter os lábios hidratados. Muitas cores craquelam, por isso, se você cuidar bem deles, as chances de obter um resultado melhor e o batom não craquelar são maiores. Como fazer isso? Use batons hidratantes ou invista em lipbalms, como os Babylips (Maybeline) e os vários Protetores Labiais Nivea (Nivea).
- Quando for começar a aplicar o batom, tire o excesso de produto do aplicador. 
- Aplique uma camada só e fininha (se quiser passar uma segunda, espere a primeira secar bem) 
- Quando estiver aplicando, seja rápida e certeira. Se demorar demais, ele vai secar de forma desigual e vai ficar manchado.
- Se ficar muito escuro em alguma área, é só esperar o batom secar e dar batidinhas com o dedo para remover, assim irá ficar uniforme sem ter que usar muito produto para igualar a cor. 
- Borrou? Ficou esquisito algum contorno? Keep Calm e use um cotonete umedecido ou um pincel com corretivo para apagar o errinho. 
- Ainda sofre para passar o batom líquido mate? Procure vídeos de gente aplicando! São muitos jeitos de passar, você pode testar vários até achar o que é mais fácil para você. Com o tempo, você terá seu próprio jeitinho infalível.

Curtiu? Já testou o Poderosa? Tem algum truque para aplicar batom mate líquido? Conta tudo nos comentários!

You May Also Like

32 comentários

  1. Adorei essa cor
    postagem nova lá no blogger
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei Ma, sou simplesmente apaixonada por essa cor e textura de Batom. Acho que qualquer mulher fica poderosa com um batom vermelho.
    Beijão.

    Mensantsplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito lindo! To com muita vontade de comprar um roxo escuro, sabe? Esse batom da Boticário é fantástico! Quero muito! :3

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
  5. adoro tudo da marca, sua boca fica linda com esse tom.
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que tom maravilhoso!! Sou uma dessas que caiu nas graças dos batons líquidos mate, demorei muito a aprender a passar direito, mas depois que aprendi foi felicidade sem fim hahaha as suas dicas foram ótimas, tive que aprender da pior forma, borrando e gastando muito batom a toa.
    Beijos!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que batom lindo, ficou ótimo em vc! Boas as dicas ;)

    Bjs
    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que a Boticário tinha linha de batons líquidos :o. Amei a cor *-*. Ficou linda em você!
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei batom líquido acredita? hahahaha, é que não sou muito chegada em batons. Gostei da cor desse e por ser mate também ajuda né.

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que batom maaaais lindo! E ficou um arraso em você, amei! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  11. Olá já faço parte do seu blog,poderia visitar o meu?
    amei o batom
    bjos
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que batom lindo!! A cor e a cobertura são perfeitos!
    Pena que morro de alergia à produtos d'O Boticário :(
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  13. cor linda demais!! ficou muito top
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. amoo a intense e só estou esperando um dinheirinho cair do céu para eu comprar o meu !

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amoooo esse baton! Tenho um também!
    Muito bom, né?
    Arrasou!
    Bjkas

    Blog da Polli

    ResponderExcluir
  16. Já usei esse batom, ele é muito maravilhoso, mas não conhecia o liquido, vou buscar testar ele. Bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Necessito dessa cor, bem que minha mãe falou que deveria comprar esse batom.. Amei o post.. Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia esse e confesso que adorei!!
    Obrigada pelo carinho lá no meu blog.
    Volte sempre! <3
    www.espinhapunk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Quero! Meu deus, que cor linda, ficou show.
    Beijos, Marília!
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  20. Essa cor é linda, eu tenho e é bem mais fácil de aplicar do que os da Dailus, o único problema nele na minha opinião é que transfere com facilidade, não da pra comer de boa com ele, fora isso o danado é lindo demais.

    http://deixeiflorir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu amo batom mate e não acho difícil de usar, apesar de dar um medinho de borrar hahahah! Antes de passar eu sempre uso o babylips da Maybeline, é ótimo!
    Ah, tá lindona nas fotos. Aliás, adorei ver sua foto no post <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/


    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse truque de passar um babylips é ótimo, dá aquela hidratada na boca também!
      kkkkkk Obrigada!

      Excluir
  22. Eu adoro batom Matte. Eu era bem atrapalhada pra usar, mas agora já aprendi hahahah Adorei ver você no poste!!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Poderosa mesmo essa cor, muito linda! Eu uso poucos batons líquidos, mas acho o efeito bem bonito!

    ResponderExcluir
  24. Que batom incrível!! Sério, amei muito. Já quero! rs Bjs


    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  25. que cor lindaaaa, eu uso estas dicas para usar batom de sombra (sim sombra) muitas gurias odeiam pq craquelam, mas eu ja falei que tem que fazer direito, eu faço e nao craquela, no caso do batom matte é a mesma coisa :3 hahha grava um vídeo fazendo sua make de todos os dias sabe,a que voce mais usa o/

    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante esse batom de sombra!
      Ahh, gravo sim! Obrigada pela sugestão!

      Excluir
  26. Amo batom mate, mas sou mega desastrada pra passar e tals ;--; Achei lindo essa cor, mas sou suspeita pra falar porque amo qualquer batom vermelho ajsidjaisjd Amei o post, beijinhos!

    Mundo lunar

    ResponderExcluir
  27. Que cor linda! E arrasooou nas dicas ;) Beijokas!

    ResponderExcluir
  28. Ainda não tinha visto esse batom e parece ser MARAVILHOSO. Adorei o efeito que ele finaliza. Seu blog tá incrível!!!!!!!!!!!


    ✨ www.mairanny.com ✨

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!