13 Dicas fáceis para o cabelo crescer mais rápido (e saudável)

Não sou adepta ao cabelo longo, mas ultimamente eu tenho deixado meu cabelo crescer porque quero fazer um corte específico nele. Cortei pela última vez há um tempo e ele acabou ficando curto demais, então decidi deixar ele ficar bem maiorzinho para fazer o que eu quero nele. Para isso, comecei a pesquisar algumas coisas que eu posso fazer para acelerar esse processo e encontrei coisas muito simples, então resolvi juntar tudo e fazer um post para vocês. Se o seu cabelo já cresce fácil, tipo o meu, o resultado vai aparecer rapidinho. Se o seu demora, você vai entender o porquê e vai conseguir resolver isso. Vamos lá? Clique em Ler Mais para ler o post completo.

1 - Beba mais água

2 - Preste atenção em fatores como estresse, alterações hormonais e genética
É cientificamente comprovado: quando você está passando por uma fase muito conturbada, seu cabelo tende a ficar mais frágil, a cair mais. Seus hormônios acabam sendo afetados e isso prejudica o crescimento normal dos cabelos. Portanto: KEEP CALM! Além disso, a genética é o que define o ritmo de crescimento do seu cabelo. Preste atenção se o cabelo das pessoas da sua família crescem mais rápido, normal ou mais devagar. Provavelmente você terá esse mesmo ritmo.

3 - Hidrate
Uma vez por semana, faça uma hidratação no cabelo. Pode ser no final de semana, quando você tem mais tempo para esperar o creme agir. Nessa situação, uso no meu cabelo a hidratação Novex Azeite de Oliva. Caso você não tenha tempo, pode usar aquelas ampolas de tratamento em três minutos. Eu amo! Adoro as ampolas da Pantene. Inclusive a marca disponibiliza ampolas de vários tipos, minhas favoritas são a Ampola Restauração e a Ampola Hidro-Cauterização.

4 - Use o shampoo correto

5 - Não durma de cabelo preso e não durma de cabelo molhado

6 - Tenha boa alimentação
A carência de metais como zinco, ferro e cobre pode causar queda dos cabelos, além de deixá-los finos e quebradiços. Para suprir essa necessidade é preciso inserir na alimentação maior quantidade de carne vermelha, frango, peixe, soja, lentilha, castanhas e aveia. Inclua ácidos graxos na alimentação: adicione nozes, castanhas, peixe e abacate.

7 - Não lave o cabelo com água muito quente

8 - Pare de fumar

9 - Use vitaminas, suplementos
Primeiro consulte um dermatologista, que lhe ajudará na escolha. Em alguns casos de cabelos mais "emperrados" para crescer, os suplementos são muito recomendados!

10 - Não exagere na chapinha

11 - Não enrole o cabelo na toalha
Isso quebra o cabelo, principalmente quando o cabelo é enrolado com força. Se não conseguir abandonar essa mania, escolha uma toalha bem macia de microfibra.

12 - Não aplique condicionador no couro cabeludo. Seu cabelo pode ficar oleoso e com caspa. 

13 - Massageie o couro cabeludo 
Ao lavar o cabelo procure fazer, com as pontas dos dedos, movimentos que massageiem o couro cabeludo. Isso aumentará a circulação sanguínea do local.

E o shampoo bomba de café? Eu nunca testei, mas você pode ler sobre essa polêmica e entender melhor aqui e aqui

Curtiu? Conta para a gente nos comentários!

You May Also Like

29 comentários

  1. Nossa eu adorei ! Sem saber seguia essas dicas e meu cabelo está na cintura! Haha muito bom o post! Nunca mais lavo o cabelo com água quente!
    Seguindo o blog viu???? Hehe novo projeto no blog!
    Beijocas ;*
    http://girlssweeet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, são todas simples e embasadas. Na real, quando li o titulo do post cliquei em leia mais correndo kkkk tive cabelo SUPER curto por quatro anos e agora to deixando crescer, ele já está quase no queixo, estou muito orgulhosa, e cara, de todas as dicas, as melhores são as que evitam a quebra dos fios (não dormir com ele preso e não enrolar na toalha, por exemplo) e HIDRATAÇÃO. PQP eu descobri que hidratação capilar é tipo um milagre da era moderna. Incrível.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, ainda mais pro meu cabelo que está curtinho :p
    Um beijo.
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas, bjs : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Máh!
    Adorei as dicas, difícil é não dormir com o cabelo presso, o meu é grande e seu eu deixo solto, quase me sufoco durante a noite kkkk
    Beijos!


    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Muitas dessas eu ainda não conhecia e outras eu já fazia sem nem perceber hahah.
    Seu blog é muito fofo <3 Continue sempre postando, dicas também, são ótimas!!

    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dicas preciosas! Eu preciso parar de enrolar o cabelo molhado na toalha ~ é uma mania mesmo, muito difícil mudar esse hábito!

    ResponderExcluir
  8. AMEI as dicas.. ou melhor adorei ver que alguém as compartilhou rsrs sigo a maioria.. rsrs muita gente não sabe mais são pequenos detalhem que fazem a diferença.. sucesso flor

    ResponderExcluir
  9. Amei suas dicas, o que to precisando mesmo é beber mais água!
    Bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas dicas! Quando eu comecei a beber mais água meu cabelo realmente começou a crescer mais, será q foi por isso mesmo? rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, acabei de perceber quantos maus hábitos venho cultivando!! Gosto do meu cabelo curtinho mesmo e detesto que ele cresça rápido, mas saúde é fundamental e vou começar a me policiar mais com certeza!
    Amei as dicas, vão ser mega úteis haha
    Beijos!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, estou tentando deixar meu cabelo bem comprido e para isso tenho que usar várias dessas dicas ^^ Nunca testei o shampoo de café também, mas acho que vou testar :)
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  13. Muitas dicas que eu não sabia, amei o post.
    Te espero no blog..
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que ótimas essas dicas! Já até fazia algumas sem saber :}
    Eu tô com o cabelo curto há um tempinho já e há alguns meses decidi deixar crescer de novo, então essas dicas foram muito bem vindas!

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei todas as dicas e todas elas são super válidas ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  16. Show de dicas!
    Meu cabelo cresce bem rápido!
    E são bemmmm loooongos! hehehe
    Adorei!

    Bjkas

    Blog da Polli

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei as dicas!
    Meu cabelo cresce muitoooo rápido, mas tem que manter a saude né=D

    ResponderExcluir
  18. Meu cabelo ficou curto por um bom tempo até conseguir deixar ele no tamanho que eu queria e como está agora e devo dizer que praticamente todas essas dicas realmente fazem o cabelo crescer mais rápido e saudável. Não é fácil, é trabalhoso, mas vale a pena! Amei o post ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu AMO cabelo curto, mas, estou deixando o meu crescer também, por causa das californianas que eu fiz.. Ameeeei as dicas, difícil é não se estressar no dia-a-dia ne? E uma coisa que eu faço MUITO é enrolar o cabelo na toalha, mania ruiiim mesmo.. Beijokas, amei as dicas!

    ResponderExcluir
  20. Oi Mah!
    Você já ouviu falar que shampoo de mandioca ajuda a crescer? Minha amiga comprou um por 23,00... Ela ficou de me mandar o nome, mas ainda não mandou, ela me disse que está adorando.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. ameii as dicas, e tipo eu já super amo beber agua -q e não fumo -q kkkk então já to meio caminho andando !!
    seu cantinho é lindo, amei descobri ele, já estou seguindo<3

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. suas dicas são realmente certas. dá caspa mesmo se passar creme no couro cabeludo. beber água não bebo tanto e comprovei que o meu caiu bastante por causa de problemas psicologicos e hormonais como você mesmo disse ''fase conturbada'' e é bem triste. usar o shampoo e fazer hidratação sempre..
    voltei com o blog amor!

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Tava mesmo precisado dessas dicas... Cortei meu cabelo no final de ano mas depois que lavei e os cachinhos voltaram achei muito curto :O
    Vou seguir essas dicas O/

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Marília!
    Quando cortei meu cabelo da última vez eu estava louca para ele crescer logo, e massageava muito quando lavava HAHA Dizem que prender o cabelo também faz crescer mais rápido. Gostei das dicas, realmente não pode exagerar na chapinha nem na química.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas, realmente exagerar na chapinha atrapalha muito o crescimento dos fios. Depois que eu deixei de usar notei um crescimento muito maior do meu cabelo.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  26. Amei as dicas, quero que o meu cresça mais e mais.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito das dicas, to tentando deixar o meu crescer, meu cabelo era grande más eu cortei :'( vou usar as dicas com certeza.

    Beijos!
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Não quero que o meu cabelo cresça depressa por enquanto, mas gostei da dicas, afinal, o cabelo tem que crescer e seria muito bom se fosse de forma saudável, né? Percebi que eu cometo muitos erros com ele hahaha, tenho que corrigir isso!

    Bjs, Raquel.

    http://www.eaijaleu.com.br/2016/01/a-5-onda-critica-do-filme.html

    ResponderExcluir
  29. meu cabelo está com sérios problemas de crescimento. já faz um ano e ele quase nao tinha crescido, normamlemten meu cabelo cortava no ombro e 6 8 meses dps ele ja tava na cintura quase na bunda, agora...meu deus em6 meses cresceu 1cm de raiz! fora que eu to com umacaspa excessiva que acho que é por causa do meu problema hormonal, e cai dms meu cabelo...tabem difiicil :S


    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!