8 truques fáceis para deixar o look básico mais estiloso

Tem dia que a gente não tá com paciência, nem tempo, nem inspiração para montar aquele look caprichadinho, estiloso, com cara de blogueira RYCA. Maaas, para não sair tão básica por aí, existem alguns truques muuuuito simples que dão aquele up no visual rapidinho. É tão bobo, provavelmente você já conhece alguns ou já faz e nem percebe. Quer ver só? Clique em Ler Mais para ver o post completo.

Um acessório marcante
Óculos ou chapéu (ou os dois juntos) te deixam com uma cara de garota moderna em segundos. Se puder escolher uma armação diferente (tem tantos modelos legais e variados no mercado atualmente, não é?) ou um chapéu fashionista, melhor ainda!

Um detalhe de outra cor no look monocromático
O look é todo de uma cor, então você pode apostar em algum detalhe de cor diferente da predominante. Pode ser um sapato, uma bolsa, um batom, um cinto, um chapéu, uma pulseira, uma meia calça (para quem está num lugar frio). Um toque de cor é sempre um truque divertido e interessante.

Um casaquinho, um blazer
Olhe bem para o look acima. Uma blusa branca e uma calça jeans poderiam ser a combinação mais clean e mais básica do mundo, porém o casaquinho com brilho por cima deu um toque mais fashion na produção. Você pode fazer o mesmo. Não precisa ter brilho, relaxa. Escolha uma jaquetinha, um blazer, um cardigã.

Dobre a barra da calça
Vale para qualquer modelo de calça jeans, seja ele coladinho ou folgado. Dobrar a barra é tão fácil e dá um up tão sutil e bonito, ainda mais quando você quer destacar os sapatos que está usando ou mostrar um pouquinho de pele.

Dê um nozinho na blusa
Nó deixa sua blusa com uma carinha de customizada, de estilosa. Você pode fazer um nozinho tanto na parte da frente como na de trás (eu prefiro dar o nó na frente, porque se ele se desfizer eu posso ajeitar rapidinho, já que fica mais fácil de perceber). Se quiser transformar a camiseta em cropped, dobre uma quantidade maior de tecido.

Invista numa bolsa
Quanto maior melhor! Maxi bolsa é maravilhosa porque cabe tudo que você precisa e ainda por cima é um dos itens favoritos das it girls do mundo todo.

Biju marcante
Se o look está basicão demais, neutro demais, pode usar sem medo aquele colar grandão que você tem aí guardado, aquelas pulseiras nada discretas, aquele brinco exótico. É muito mais fácil se jogar nas bijuterias grandes e chamativas quando se está vestindo algo discreto.

Lenço
Ele permite tantos jeitos diferentes e legais de usar! Vira acessório de cabelo, pode ser amarrado de um jeito charmosinho no pescoço ou no pulso (tipo uma pulseira mesmo. E o melhor: exclusiva!), na bolsa... você escolhe como prefere e ainda pode sair fazendo variações se enjoar.

Curtiu? Qual truque você usa para deixar um look básico mais interessante? Me conta nos comentários!

You May Also Like

26 comentários

  1. Socorro, quanta dica maravilhosa! Essa de dar nozinho na blusa e a de dobrar a barra da calça eu faço sempre, realmente dão um up no visual!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Nozinho na blusa é o meu sobrenome! Adoro o dar de customização que fica! O detalhe da barra é outra coisa que eu sempre costumo fazer.Fica tão lindo, né? Qual a graça de estar com um sapato bonito e não poder mostrá-lo? HAHAH.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho tanta preguiça em me arrumar que, saio de qualquer jeito, esqueço até de colocar acessórios para dar aquele Up. Apesar de nem usar acessórios USHUSHU
    flwww <3
    xx Mari,

    devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Super dicas, amei!
    Beijos
    http://opequenomundodecristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei essas dicas. Um acessório pode mudar completamente o look né! Até o n
    nózinho da blusa hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosas e que COM TODA CERTEZA dão um Up no look! Amei o post <3
    beeijos

    www.marinaalessandra.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  7. Estou namorando um chapéu faz tempo eu nunca encontro um legal :( eu adorei as dicas, todas são verdade! acessórios marcantes sempre deixam tudo mais interessante.

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é lindo e original,adorei!
    Eu utilizo diariamente essas dicas e dá super certo viu? Gosto de peças mais básicas para poder usar um biju mais marcante, dobrar a calça e a blusa são um charme e outra coisa muito boa é: aposta em uma terceira peça sempre!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Adorei os truques, vou utilizar haha..
    Bjs *-*
    freemodernage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. primeiramente, adorei o novo layout, não sei se é tão novo, mas é a primeira vez que eu vi heuehueheuheu
    bem, o nózinho na blusa é clássico e é o que eu mais gosto de todos. <3333
    adorei as dicas e combinar essas levadas mais despojadas fica liiiiindo.

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, eu tô vendo muitas gringas usando bandana no pescoço e quero tentar, só tenho medo de ninguém entender e achar que eu sou uma louca, hahah :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas! Os truques que eu mais uso são o da barra da calça e o da biju.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  13. minhas calças sao todas dobradas pq eu sou baixa e gorda e as calças sao muito compridas jhhasuhasuhaduhasuha entao ja adotei esse dai faz tempo u.U
    eu nem posso usar um objeto marcante, eu ja uso meus oculos de graus super grandes de nerd e bem, meu cabelo rosa agora :3 hahaha
    eu adoro me inspirar na Amy Valentine e da Luanna (a guria da primeira foto do post), sao duas pessoas que eu amo demais :3

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  14. Eu to aprendendo a jogar óculos de sol agora em tudo que visto, realmente dá uma diferença. Eu sou bem dessas de ir monocromática, mas sempre dou uma quebrada com o sapato colorido ou unha, acessórios,... o que for. Essa do casaquinho/blazer depende muito do clima aqui da minha cidade, normalmente não tem como, mas quando dá pra colocar, não penso nem duas vezes. Amo dobrar a barra da calça, dá um charme a mais e ainda parece que é uma calça diferente e nova. Eu nunca consigo dar um nó na blusa certinho, sempre o nó sai e a blusa fica toda amarrotada, hahahaha! A maioria das vezes eu me jogo nas bijus mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. OIN!

    então... é realmente incrível como uma coisinha pode te deixar com cara de luxo e ryqueza. Eu gosto bastante de usar lenços e óculos escuros (mas preciso desesperadamente de um chapéu estiloso, Brasééél!).

    tenho visitado loucamente o aliexpress pra ver se encontro um chapéu que me agrade. Quero ser estilosa igual essas lindas que ilustram o post!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas!!! a que eu mais curti foi a de amarrar a blusa!! to adorando cropped mas não tenho muitas!! <3

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu amo jeans ! Acho que fica tudu tão estiloso !
    Beijos mil,
    Flora Adri
    www. http://floraadriblog.blogspot.com/
    Instagram @blogfloraadri
    Facebook : https://www.facebook.com/BlogFloraAdri/

    ResponderExcluir
  18. Que linda lembra de mim quando ouve Green Day <3
    Gente ameeei o post! Realmente pequenos detalhes fazem toda a diferença. Adoro bolsa grande, usar uns acessórios bacanas, enfim já dá outra cara para qualquer look básico. Amei Mah!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. ADOREIII as dicas <3 eu amoo usa looks simples porém sempre tem alguma biju <3

    Beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  20. eu me jogo nos acessórios hahaha amo calças rasgadas também <3
    adorei o post :3

    www.chrisestephane.com

    ResponderExcluir
  21. DICAS DOS DEUSESSSSSSSSSS
    AMEIII

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas! Concordo que as vezes um pequeno detalhe muda completamente a cara do look, adoro usar o truque da barra dobrada e acrescentar um óculos mas poderoso pra deixar um look simples mais estiloso!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  23. Todos os truques são simples e arrasam quando quer dar um UP ! mto boa as dicas ^^
    www.blogavontade.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei teu post e seu blog arrasa...
    sucesso lunda
    beijos
    http://blogkentrenosnf.blogspot.com.br/ post novo corre lá

    ResponderExcluir
  25. Pior eu que sou chata pra caralho em relação a qlqr coisa hahahaha, unica coisa que eu investiria sobre as dicas seria talvez uma bolsa e os acessórios tipo colares. Apenas isso, de resto não gosto. ¬¬ Quem mandou nascer chata! >_> :P

    www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!