Livro A Garota no Trem

Oi, gente! Tudo bem? Hoje tem resenha sobre um livro que li recentemente, gostei muito e PRECISO falar sobre ele. A Garota no Trem, da Paula Hawkins conta uma história de mistério, suspense e te prende de uma maneira impressionante. Com essa capa aí até parece livro de terror, mas não é. Enfim, vem ler logo sobre esse livro, vai que você fica curiosa? Clique em Leia Mais para ver o post completo. (Crédito da imagem: Blog Lud Altoé)

capa no Brasil e capa internacional
Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

Os personagens são muito reais e isso é o que nos deixa mais familiarizados com a história. Cometem muitos erros, te deixam irritada, fazem bobagem. A forma como a vida de todos ali se interligam é muito interessante e intrigante (não vou entrar em detalhes para não dar spoiler). A autora faz uso de três pontos de vista para contar a história, exatamente as três personagens mulheres (Rachel, Anna e Megan). É legal para entender melhor a cabeça de cada uma delas e sacar melhor as entrelinhas do mistério central.
A história se passa na Inglaterra. Já amei por causa disso! Gosto da "vibe"dos livros ambientados lá. A narração é toda no tempo presente (por exemplo: "Ando pela rua, vejo ele me observando"), o que é algo meio estranho para mim porque estou acostumada a livros com narração no tempo passado ("Andei pela rua, vi ele me observando"), mas não é ruim. Só foi... diferente. O desfecho é muito legal, super agitado. Fiquei com uma peninha de terminar um livro que estava curtindo tanto! Para vocês terem uma ideia do sucesso que A Garota no Trem fez: vendeu mais de 4 milhões de exemplares, quebrou recorde de Dan Brown e está sendo adaptado para o cinema!
As primeiras imagens do filme já foram divulgadas, com Emily Blunt no papel da Rachel. No livro, a história se passa em Londres, porém o filme está sendo filmado em Nova York (não gostei disso!). Chris Evans e Jared Leto foram cotados para o elenco, mas outros atores foram escolhidos (mas ia ser muito massa se fosse com Chris e Jared!). O filme está previsto para estrear em outubro de 2016. Estou ansiosa!

Gostou? Já leu? Quer ler? Me conta nos comentários!

You May Also Like

29 comentários

  1. Oi Marília!
    Adoro livros neste estilo, este parece ser mesmo muito instigante! Não sabia que irá ter filme, adorei a novidade e vou conferir com certeza, gosto muito da atriz. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, até me chamou atenção esse estilo ! a capa do livro também é bem chamativa né ! vou da olhada !

    Beijo de Chocolate <3
    Blog : www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci esse livro por acaso, em seguida quando já li a sinopse já fiquei interessada nele. Quando eu vi o nome pela primeira vez jurava que era terror. Ainda não li ele, mas estou querendo ler antes do lançamento do filme. Bem que eu queria o Chris Evans ou Jared Leto, mas fazer o que né? Quero assistir mesmo assim.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha procurado. Gostei MUUUUITO da história e já estou morrendo de curiosidade. Menina, sério que você vai me fazer comprar outro livro sendo que eu já tenho vários pra ler??? hahahaha! Adorei a resenha!! Beijosss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, que design lindo, ameeeeeeeeei! seu post tbm está super bacana ♥

    vc ja conhece o Blogueira que Inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    se vc me seguir, te sigo de volta ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Tenho esse livro por aqui, mas ainda não li, aliás ando lendo muito pouco, acho que saturei um pouco porque ano passado se resumiu a leitura e resenhas, então provavelmente meu corpo criou certa resistência. Mas quero muito ler esse livro, só não sei quando o farei. Gostei da resenha.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe ja falou muito desse livro pra mim. Quem sabe vou ler!
    http://carolsthing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu também adoro a vibe diferente das histórias ambientadas na Inglaterra! O livro parece ser mega interessante, bem no estilinho que eu venho curtindo ultimamente, na verdade. E só de saber que a Emily tá no elenco da adaptação, já sei que preciso ler antes do filme sair, haha, apesar de desejar muito que Chris e Jared tivessem dado certo. Mas também achei ruim o filme rolar em NY :(
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sua, mas adorei o jeitinho, sem spoilers e muito instigante!
    Beijos!

    Obstrelando

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber um pouco sobre a história do livro, só conhecia pelo nome.
    Tem muitos livros que eu quero ler, mas não tenho tido tempo.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Marília!! Adorei a dica do livro, eu não conhecia..Adorei seu blog e Gostaria de convidar você para cadastrar seu blog em feedhi, plataforma nova e gratuita no Brasil, vale a pena é muito interessante para nós que temos blogs..Aqui deixo o link onde explico sobre o funcionamento do site..
    http://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/
    bjuss

    ResponderExcluir
  11. Amei a dica. Nunca li o livro mas sou super curiosa quando o assunto é livros e quero ler pois ouço falar super bem.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que ia virar filme! Agora fiquei mais animada ainda para ler o livro!

    ResponderExcluir
  13. Uaaau, que demais.
    Adorei essa dica, o filme vai ser incrível pelo visto.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  14. Eu estava namorando esse livro na Saraiva, tô só esperando a oportunidade de comprar, haha. Fiquei bem curiosa agora, preciso urgentemente!

    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro e achei demais também! Não sabia que estava sendo adaptado *_*.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não li ainda mas confesso que me interessei quando li algo sobre ele. Agora eu tô lendo Minha vida antes de você e é incrível! Quando acabar vou procurar este. :)

    Beijos,
    www.batomnosdentes.com

    ResponderExcluir
  17. Vou esperar pra ver o filme hehe *--*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não li o livro, mas é um vacilo gravar algo de Londres em NY a cidade não são parecidas e isso pode perder um pouco do charme. Esperar pra ver, e agora já quero procurar o livro pra ler antes do filme ficar pronto rs
    beijo
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br 💖✨

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que livro demais! Parece ser muito bom; adoro mistérios assim.
    Quero ver se leio o livro antes de sair o filme e procuro também mais sobre os atores.
    Obrigada pela resenha, viu? Porque eu não tinha ouvido falar dele ainda.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar bastante desse livro e estou curiosa a respeito tem um tempinho. Realmente parece ser uma leitura muito boa!

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. É sério que eu não tinha ouvido falar desse livro ainda? Que vergonha de mim! Mas foi bom saber como ele é e que está sendo adaptado pro cinema, só sei que me deu vontade de ler, porque eu escrevo uma "fanfic" (que na verdade não é baseada em nenhum artista/celebridade, mas não sei do que chamo isso que eu escrevo, sei lá, história?) que é de suspense também, aí seria bom ler outras histórias desse mesmo gênero, já que nunca li. Fora que envolve desaparecimento e isso é interessante.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá !
    Esse é um dos livros da minha meta desse ano, me interessei muito pela sinopse e quero ler o quanto antes.
    Adorei sua resenha.
    Beijos !

    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já tinha visto esse livro mas nunca me interessei muito em comprar. Agora com sua resenha, to doida pra ter <3 hahahaha Adorei!
    Beeeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  24. Ai, que mara! Fiquei curiosa pra ler. Gostei dá tua resenha, sem spoilers ♥ a capa brasileira achei melhor, hein! Bj, Blog B de Bia
    Tá rolando sorteio no blog, livro #girlboss: http://bit.ly/21ZaEJX ��

    ResponderExcluir
  25. ai que mania que as pessoas tem que levar pra nova york as paradas, se fosse filmado em londres seria tão mais lindo <333

    Beijos,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não conhecia esse livro, AMO NY. Já quero ler e assistir o filme quando estrear! rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, acredita? Mas fiquei muito interessada, a história parece ser bem legal mesmo, vou colocar ele na minha listinha pra ler antes de lançar o filme haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  28. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei da indicação!
    Parece ser bem legal a história =)

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido para ir conferir! =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!