5 coisas que aprendi nesses últimos 5 meses

Ok, vou admitir que hoje estou com bloqueio criativo. Mas também preciso admitir que vi umas imagens fofas no Weheartit que me deram a ideia de falar sobre algumas coisinhas que aprendi durantes esses primeiros meses de 2016. Ainda estou esperando as aulas da faculdade começarem e tenho passado muito tempo sozinha, organizando minha vida e meus pensamentos. E abrindo a mente. Quer saber um pouco do que minha cabeça absorveu esses meses? Então clique em Ler Mais para ver este post completo.

1 - Não limite seu gosto musical
Sim, eu tenho meus tipos de música favoritos, meus cantores e bandas favoritos. Ouço muito pop-rock, rock e pop. Mas isso não quer dizer que eu não escuto músicas de outros ritmos. Música vai muito de acordo com meu humor. E tem dias que não há nada de errado em ouvir aquelas músicas meio "criticadas" pela maioria das pessoas, mas que faz um sucesso enorme. A vida é curta demais para não admitir que danço música da Anitta se tocar numa festa animada.

2 - O passado muitas vezes não fica no passado
A gente tem mania de achar que estamos livres para sempre de algumas coisas (e pessoas) que estavam nas nossas vidas no passado. Só que o destino adora dar aquela zoada básica e trazer coisas de volta e você não pode fazer nada, só aceitar. E abrir os olhos para não repetir erros do passado, ah, esses erros não podem vir pro presente não!!

3 - Todas nós somos trouxas (o negócio é tentar não ser)
A gente é feito de idiota muitas vezes nessa vida, mas existem algumas situações que a gente pode evitar isso! O negócio é aprender a ser mais esperta usando as vezes que você já foi trouxiane antes. As pessoas vão ver que você não é um objeto para ser usado.

4 - Se arrumar às vezes não é ser fútil
Passei boa parte da minha vida totalmente desapegada de maquiagem, saía sem nada na cara. Quando fiz uns 16 anos comecei a amar batom escuro e esse amor aumentou a cada dia. E o batom me fez começar a usar um pouco mais de maquiagem às vezes. Antes eu achava que era coisa de "patricinha" se maquiar, mas passei a gostar de dar uma caprichadinha às vezes (só de vez em quando mesmo, porque não tenho paciência e tenho preguiça). Tem dia que a gente quer apenas dar aquela valorizada no rosto e não há problema nenhum nisso! 

5 - Nem todos nascem com o dom para cozinhar
Eu achava que as pessoas que diziam que não tinham talento para cozinha era um bando de preguiçosas. Só que eu cresci, comecei a aprender a cozinhar e vi que isso é um talento para poucos. Por mais que você se esforce para fazer alguns pratos, se você não tiver o dom, não vai ficar tão maravilhoso. E a culpa não é sua. Se você for como eu (meio desastrada na cozinha), você não precisa encanar com isso. Sabendo cozinhar o básico, você já pode se sentir satisfeita para se virar sozinha e não precisa enfiar na cabeça que você precisa ser a MasterChef.

Gostou? Me conta sua opinião nos comentários!

You May Also Like

27 comentários

  1. eu amei seu post super pessoal mais '' mano me identifiquei tanto '' se não tem noção esses dias o destino andou brincando comigo e trazendo coisas do passado de volta e olha me rendi mais já passou . eu também não sei cozinhar e antes eu me rendia dimais era sempre a '' trouxa '' da historia agora não mais haha o amor passa longe de mim pois sabe que ninguém mais vai brincar com os meus sentimentos ou com a minha cara haha já deu '-' kk

    beijos e faça mais posts assim poxa eu adoro me identifico muitoooo


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  2. Primeiro preciso dizer que: amei essa post! <3
    Sério, adorei todos os tópicos, em especial, o primeiro!
    Realmente música muda o nosso humor e devemos saber escutar de tudo mesmo e não ser tão "cricri" com determinados ritmos musicais.
    Ah, também não tenho muito dom na cozinha! :/ kkk A gente tenta e as vezes até dá certo, mas né... Dom é dom!

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  3. Como que tu tá esperando as aulas da faculdade começarem? Não entendi.
    E essas coisas que você aprendeu precisam ficar em um outdoor pra mais gente ler e viver melhor, viu? Acho que principalmente essa questão musical. Agora que gosto de kpop que tenho visto como as pessoas se limitam e dizem não gostar de algo que nem experimentaram, sabe? Acho que a vida é curta demais para se limitar mesmo.
    Sobre cozinhar, também acho que é dom. Mas olha, todos temos a mesma capacidade para fazer uma coisa: pegar o telefone e pedir pizza hahaha sempre dá certo.


    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marília, amei esse post!
    Eu também amo rock, mas sério, eu adoro a Anitta haha! Esses últimos tempos também cheguei a conclusão de que todo mundo é trouxa, e como você disse, o que temos que fazer é ser mais espertas, "as pessoas vão ver que você não é um objeto para ser usado."
    Se arrumar é sempre bom, nos ajuda muito e não é não tem nada de patricinha nisso.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mari, gosto muito dos seus posts. Este mesmo, super amei.
    Que bom que você analisa tudo e absorve o que bom, aprende o que não foi tão bom e assume para si mesmo o que dá pra você e o que não. E isso é bem relativo...
    Também amo muito rock, mas me permito a curtir outros sons também e passei a gostar de fato deles; o passado REALMENTE nos faz visitas de vez em quando e é preciso saber lidar com isso; o trouxismo nos ensina, fato... rsrsrs; amo me arrumar com make, mesmo que simples, só pra dar uma coradinha no rosto - o que importa é estar bem; e sobre cozinhar, acho que o dom pode ser incentivado também, tipo incrementar o pouco que sabemos e tonar mais especial... isso empolga! Acredite, comigo foi assim... Algumas coisas eu realmente não acertei, mas outras fui dando um toque especial aqui e ali e virou uma receita muito boa. :)
    Beijos lindona!!
    www.cerejabranca.com

    ResponderExcluir
  6. Meu estilo musical vai de "ouve isso, pois é muito bom" até "não me julgue, mas eu amo ouvir" kkkkkkk

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nem todo mundo nasceu com dom pra cozinhar, sou a prova disso ^^
    Adorei o post, adoro esse estilo de ''o que aprendi em tanto tempo'' a gente sempre conhece um pouquinho melhor da pessoa :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  8. hahaha melhor post ever!
    Me identifico com a falta de dom pra cozinhar

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha gostei muito da sua lista, principalmente a de que todo mundo é trouxa hahaha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Esse post com certeza foi feito pra mim. hahahahaha Gostei de todos os tópicos e me identifiquei BEM MAIS com o último. hahahaah não sou pra cozinhar :(
    beijos
    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  11. Hahaha! Rindo muito com esse último gif do microondas. Adorei essas reflexões (e sim, somos todos trouxianes de vez em quando).

    ResponderExcluir
  12. Não saber cozinhar é uma coisa que aprendi também, a cozinha não foi feita pra mim hahaha
    Gostei muito do post ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  13. Hey adorei esse post, aprendizados e ensinamentos..
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sei cozinhar mas morro de preguiça de me arrumar, acredita? Eu amo ouvir músicas, adoro sentir a batida e tudo mais. Eu achei sua postagem muito interessante e acabei me identificando com ela.
    Estou seguindo
    http://harmo-nize.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mah!
    Ótimas dicas para se levar para a vida, rs.
    Música nunca é muito na vida.
    E o Masterchef está aí para você ver que ainda há esperanças HAHAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oooi
    Que bloqueio criativo maravilhoso, porque a postagem esta diwosa! Somos todos trouxas, a vida sempre nos dá aquela voadora que nos deixa no chão e nós precisamos saber desviar das voadoras e impedi-las que nos derrube rs. O mesmo é achar que algo fica no passado, você acha que passou mas vuala você volta a ser trouxa! Musica é vida e eu escondia o meu gosto musical por muito tempo por medo de falarem alguma coisa, poxa, se eu gosto de rap ou não a escolha é minha, se esse estilo combina mais comigo eu irei escuta-lo. E sobre achar que tal coisa é de patricinha, tmj, eu também achava, mas não, só queremos nos valorizar e isso é maravilhoso!

    Beijos || visite o Valentinices ♥

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com todos os itens! Assino embaixo, do lado, em cima... Faz total sentido na minha vida. Onde já se viu, o povo ficar de mimimi porque ouço Lana Del Rey,e acham que não combina com a minha vibe... E também censuram eu ouvir uns funks de vez em quando kkk Quem vê, pensa que pagam minhas contas...
    Já sobre cozinhar... Eu ainda não descobri se tenho o dom ou não, mas estou me preparando para descobrir, tenho muita curiosidade em saber; mas não me deixam nem chegar perto da cozinha, quem dirá cozinhar em paz... Mas estou planejando fazer um jantar para mamis no aniversário dela, esse mês; se eu não colocar fogo na casa, eu venho contar como foi haha
    Esse post ficou muito show, sério mesmo!
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
  18. O ponto 5, o de cozinhar, é a mais pura verdade! HAHAHAH eu até tento me arriscar, mas geralmente fica tudo muito feio ou ruim ou queimadinho... mas na hora do aperto, vai né. HAHAHAH (quase explodi o microondas certa vez, bjs).

    Ser trouxa é uma coisa qu todos tentamos NÂO SER, porque temos naturalidade para sermos (? Não é fácil, mas uma hora a gente vai aprendendo o que é roubada muito grande!

    BEIJO
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Sobre os gostos musicais eu tbm admito que danço Anitta kkkk Gosto de ouvir de tudo, meu gosto tbm depende do meu humor.
    É amiga... tenho que concordar, em alguns assuntos somos todos trouxas kkkkk
    Sobre cozinhar, vc tem toda a razão. Eu nunca fui boa em cozinhar, me casei e só faço o básico, ninguém aqui em casa morre de fome, mas só come o básico hahahaha
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei demais o seu post!!! E concordo totalmente em tudo o que você disse.
    Principalmente no que diz respeito a música, sobre sermos trouxas e principalmente cozinhar...
    Eu não tenho talento na cozinha... mas acho que é por ser preguiçosa mesmo porque nunca quis tentar, ai as poucas vezes em que tentei foi um desastre.

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu amo Pop, e ouço vários outros tipos de estilos ( a vida é curta de mais para dizer que não gosta de mexer a bunda com funk / adoro ) e sobre cozinha eu sou capaz de incendia ela 100%

    amei esse post <3

    http://www.seteprimaveras.com/

    ResponderExcluir
  22. Depois de uma certa idade (falou a menina que tem 40 anos, só que não!) você passa a ser mais flexível em relação a música, óbvio que sempre tem algumas músicas que simplesmente você não tolera, no meu caso é o funk, mas eu acabo ouvindo de tudo um pouco.
    Cozinhar? O que é isso?! Hahahaha eu definitivamente não tenho o dom!

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
  23. Gente, adorei esse post! Sérrissimo hahah Há uns anos eu tinha muito preconceito musical. Mas foi passando o tempo e eu aprendi que isso não tem nada a ver e hoje eu escuto de T U D O ♥ E todos nós somos trouxas ): Ano passado fui trouxa diversas vezes e esse ano meu objetivo é não ser hahaha
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
  24. Adorei o item 4 e 5 hahahhaa, sou um desastra na cozinha e não estou nem aí! A foto do item 3 ficou linda!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá! Bloqueio criativo é uma droga mesmo, entendo. Super concordo com: "Música vai muito de acordo com meu humor." E é bem assim mesmo, tem dias que eu quero ouvir tal estilo de música e outros dias, outros estilos diferentes, vai entender. Adorei o post!

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  26. Adorei,esse da música me encaixou bem, antes eu era um preconceito musical e com a idade chegando aprendi ser mais flexivel rs
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Obaa, uma pernambucana!! Sou de Petrolina-PE =D

    Concordo que arrumar às vezes não é ser fútil, precisamos ter um tempo pra gente, ne?

    Colecionadores de Livros
    Facebook

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!