Roubando peças do guarda roupa masculino

Aquele comercial super legal do dia dos namorados da C&A veio para quebrar um monte de regras e mostrar que todo mundo pode vestir o que quiser. Ana Paula Valadão está errada. Roupa é só um tecido que usamos para cobrir o corpo, que mal tem se você quiser usar a criatividade e criar um look usando uma peça do guarda roupa masculino? Não tem nada de errado, pelo contrário, é fashion! Moda não pode ser opressora, moda é para divertir, para nos deixar expressar como quiser. Pensando nisso, que tal dar uma olhada no guarda roupa do seu namorado, seu irmão, seu pai, seu amigo? Dá para montar looks bonitos! Clique em Ler Mais para ver este post completo.

Blazer
Quer ficar elegante e arrasar numa ocasião formal? O blazer está aí para você colocar por cima de qualquer blusinha e pronto. Atente para as cores das peças escolhidas (você fazer um jogo de cores interessantes, como fez a Emma Watson). E se o blazer do seu boy/irmão/amigo/pai for muito grande, vale usar um cinto fininho.
Foi convidada para uma festa chique e não faz ideia de como se vestir e ousar? Use terninhos! Eles ficam muito legais com um saltinho.

T-shirt

Você já foi naquelas lojas de fast fashion e adorou a estampa de uma camiseta, mas não comprou porque era da seção masculina? Relaxa, girl! Você pode usar sim, e existem muuuitos jeitos: com short, com calça, com saia, dando um nozinho...

Regata

Uma regata masculina costuma ser bem maior do que as regatas que você tem. Ótimo! Dá para usar a regata do boy como se fosse uma regata cavada (aquelas que mostram um pouco do sutiã) sem precisar cortar nada.

Moletom

Uma peça muito confortável, quentinha e que combina com praticamente tudo que você tem aí! Moletom fica lindo com calça, com salto, com short, com saia, com jeans... já fiz um post explicando direitinho, clique aqui para ler.

Camisa de botão

As fashionistas da gringa amam! Elas usam bastante com calça jeans skinny, com algum modelo com algum detalhe bacana como rasgos ou a cintura alta. Quanta a camisa, pode usar soltinha, colocar por dentro da calça, dar nó.

Calça

É meio raro as medidas serem parecidas, mas, se forem, você pode aproveitar! Para ficar mais cool, você pode dobrar a barra e usar uma blusa mais básica e lisa por cima.

Jaqueta jeans

A jaqueta provavelmente será mais longa e com um recorte com uma cara de anos 90! E isso está tão em alta ultimamente, já percebeu? E o melhor: combina com muita coisa por ser jeans.
Gostaram das dicas? Estão gostando dos nossos posts mais recentes sobre moda? Me conta tudo nos comentários!

You May Also Like

38 comentários

  1. Eu adoro essas peças "roubadas" do look deles, principalmente o blazer. Para mim ele representa elegância, mas eu adoro usar com uma calça rasgada hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que usa e abusa de camisa masculina, além de ser mais barato, deixa a gente bem mais estilosa. hahaha
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  3. Looks lindos demais *-*
    Acho a camisa super usável e da moda.
    O que antes era considerada masculina ....

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Amei os looks! Eu sou a louca dos blazers, tenho uns 5 :x e camisas também haha se pudesse teria uma de cada cor *-*

    Beijos,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso dizer que amei, né? Eu adoro usar roupas masculinas e não podia concordar mais com tudo que falou sobre moda. Palmas pra isso.
    Sobre as dicas, adorei todas também. Acho que o blazer é meu favorito.
    Não sou muito de regatas, mas acho que fica lindo nos outros e li sobre a tshirt e fiquei tipo "exatamente?!?!?!?" hahaha

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mah,
    Eu gosto desses terninhos e roupas de super-heróis!
    Adorei o post.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adooorei essa dica, deixa o look super despojado e cheio de estilo.
    Ótima dica.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  8. Quando tô atrás de roupas, sempre dou uma olhada na sessão masculina. Adoro as t-shirts, que são sempre mais estilosas que as femininas cheias de florzinhas chatas HAHAHAH misturar roupas femininas com masculinas fica sempre muito estiloso <3

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro usar peças mais masculinas nos meus looks, inclusive sempre que vou comprar roupa, vou na seção feminina e na masculina. Inclusive, acho que não devia existir essa distinção, é muito fácil pra nós mulheres nos sentirmos confortáveis comprando roupa na seção masculina, mas pra um homem que quer tentar algo da seção feminina, deve ser meio chato.. Espero que as lojas de departamento acordem logo! :)

    Beijos,
    http://brunismos.com/

    ResponderExcluir
  10. Amo peças assim, simplesmente dá para montar looks super incríveis.
    Beijos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei os looks cada vez mais gosto destes looks simples mas cheio de estilo!
    Segui o teu blog...se poderes visita o meu blog e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Sou do tipo que compra camiseta masculina nas lojas, as estampas são bem mais legais :P

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quando eu tiver um boy, ele que se cuide porque vou roubar todas as camisetas, regatas, jaquetas e moletons dele e criar looks incríveis pra mim MUAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHA :D
    Amei o post, amei as inspirações!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Também achei sem noção o posicionamento da Ana Paula, pra que criar regras com relação a roupa? Moda é feita pra ser divertida!
    Amei as inspirações que você trouxe.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acho um arraso blusa masculina, fico louca querendo roubar todas do guarda roupa do meu namorado hahaha
    www.geoandrade.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que fora calças eu usaria perfeitamente peças masculinas... mas sou tão pequena que encontrar peças femininas pra mim já é complicado... masculinas então...
    As vezes eu vejo umas camisetas legais na sessão masculina mas elas me engole e só de pensar que ainda vou ter que dar uma arrumadinha na costureira isso me entristecesse rsrs
    Mas apaixonei por todos esses looks!

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu não ligo muito pra isso, eu compro mesmo, afinal, pra mim tudo é roupa e independe de gênero!!! E acredita que, poucos minutos antes de eu ler seu post, eu peguei uma camiseta jeans de meu pai pra usar? hahahaha! Adoro! Beijosss

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro essa pegada masculina e confesso que várias vezes já quis levar algo da arara masculina mas sempre fica aquela coisa de ser rotulada né? Hoje nem ligo, se eu curtir, eu levo.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei demais, tem peças masculinas que são tão lindas mesmo, porque não usar né? haha ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  20. Cara, eu uso todas as peças, e pra mim elas nem são masculinas, não sei se é porque já estão no meu dia a dia. No trabalho eu só usava terninho, e as calças boyfriends se tornaram um vício!!

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

    ResponderExcluir
  21. Ana Paula Valadão está errada em muitas coisas, aliás hahha
    enfim, eu AMO roubar as roupas do meu namorado, principalmente camisa, regatas e moletonszinhos quentinhos nesse friozinho que anda fazendo hahaah
    dá um ar super despojado, estiloso e diferente sabe? Você consegue ficar arrumada, estilosa e se sentindo bem dentro daquelas roupas que parece que cabem 2 de você dentro hahuhauhauhuah

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    É realmente isso, Ana Paula está errada em muita coisa e isso para mim é uma coisa que ela não tem que se meter. Se ela quer usar roupa só do guarda roupa feminino, ok. E se não quiser, ta tudo bem também. Ninguém vai discutir a sexualidade dela.
    O que eu gosto é de T-shirt, eu pego a do meu irmão para usar e fica maravilhosa, as vezes até brigamos por isso kjjdjdd.
    Adorei a postagem!

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu tô nessa onda de vestir roupas oversized e essa ideia de "roubar" peças do vestuário masculino tá com tudo pra mim! Já comprei muuuita t-shirt na seção masculina (parece que elas vestem muito melhor) e agora tô super afim de "roubar" um blazer do meu pai ou de algum amigo meu hahah
    E essa história da Ana Paula Valadão foi muito infeliz! Moda tem que ser uma coisa fácil, sem muito mimimi.

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Moda é para divertir, concordo demais. Chega de regras e de pode-não-pode nesse universo fashion, né?

    ResponderExcluir
  25. Acho super legal isso!
    Adoro principalmente "roubar" as camisetas do meu namorado kkkk. Sempre passo na seção masculina pra escolher uma t-shirt :)

    Beijos

    http://lepetit-mari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Acho que minhas peças favoritas para "roubar" hahahahaha são as t-shirts e as regatas! E tem umas estampas bem bacanas na seção masculina com certeza!

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  27. Amo moletom e t-shirt, vivo roubando do guarda-roupa do meu pai. Ele fica com raiva e fala "Já não basta roubar roupa da tua mãe, agora tá querendo as minhas, cruzes, parece que tá passando necessidade" HAHAHAHAHA! Mas ele que me acostumou assim, sempre que eu precisava sair e não tinha um casaco que me aquecesse, ele mesmo pegava do armário dele e me dava pra usar, hahahahaha! Enfim, adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  28. Sou dessas que por vezes acha muito mais interessante uma peça masculina!
    Amei as dicas, marí!

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
  29. Ah é engraçado porque os homens utilizam itens do guarda-roupa das mulheres como salto, saias volumes, perucas etc... É um questão de tempo né?
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  30. Adoro camisas masculinas, elas combinar perfeitamente com shorts curtos <3

    Beijão

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  31. Acho super estiloso, principalmente jaquetas e t-shirts. Eu não uso muito. Na verdade tenho uma calça boyfriend bem roupagem masculina. Eu gosto é de pegar camisa para dormir, cada dia pego uma do meu namorado, nem uso muito pijama só as blusas dele ashaushaush
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Sem comentários para Ana Paula Valadão.
    Todos os comentários vão para o post, que eu adorei. hahaha
    Curto muitoooo um look largadinho e algumas peças inspiradas no universo masculino ficam show. Uso, curto e tô nem aí. :)
    Beijos!!!!
    www.cerejabranca.com

    ResponderExcluir
  33. Amei, e sempre curti essa questão de roubar algumas peças do guarda roupa masculino, eu faço isso direto com meu irmão.. haha
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Blazer, t-shirt, jaqueta jeans... Melhores coisas! Não uso as coisas do armário do meu pai ou namorado porque ficariam gigantes (a não ser quando estamos falando de pijama, porque aí dá), mas se eles vestissem uns tamanhos menores, eu super pegaria um monte de coisa do armário deles :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Mah! Achei incrível sua ideia de post! Adoro a maioria das estampas masculinas do tipo super heróis ou star wars, sério! Se pudesse comprava tudo hahahahaha, sem falar nos casacos (largos são os melhores!) amei amei amei!
    Um super beijo!
    Mile do vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Acho mega estiloso, lindoo. Mas acredita que nunca utilizei? vou começar a aderir essa nova onda. Fica super estiloso, despojado e cheio de estilo.
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  37. Eu amo roupas masculinas,são lindas, básicas e confortáveis ! Principalmente moletons,adorei a iniciativa da C&A <3
    bjoss

    https://larissasantosinteriores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. HAHAHA!
    Adoro o guarda roupa masculino. Adoro camisas sociais masculinas, essas calças a la Boyfriend, t-shirts e regatas maiores, ai ai... Sempre usei sem medo muita roupa masculina, quebrando com a sobreposição feminina.

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!