Como usar tênis branco de um jeito estiloso

A maior modinha entre as blogueiras rycas e as fashionistas atualmente é o bendito tênis branco. Pode parecer bobagem, mas ele merece mesmo toda essa fama que tem: é moderno, clean, prático e combina com muita coisa. Único detalhe que me dá aflição é que eu tenho certeza que ele suja fácil! Muitas meninas me pediram algumas dicas e inspirações de como usar o calçado de um jeito bem cool e aqui está! Espero que gostem! Clique em Ler Mais para ver este post completo.

No look all black
É certeiro: se você está vestida de preto quase que da cabeça aos pés, um tênis branco vai dar um toque final muito interessante ao look final. É perfeito para dar uma quebrada na monocromia sem ser aquela coisa chamativa demais, já que branco é neutro e discreto.

No look all white
Aqui segue a lógica contrária do item anterior. A ideia é estar de branco dos pés à cabeça e não, não vai ficar estranho, basta escolher peças com corte moderno. Os vestidos da Kendall Jenner e da garota do meio da foto são ótimos exemplos: curtinhos e despojados.

Com jeans de lavagem clara
A combinação mais clássica e sem erro de todas é combinar uma t-shirt básica ou qualquer blusa lisa, uma calça jeans clara (o modelo você decide!) e um bom par de tênis branco. É casual, confortável e estiloso de um jeito tão simples.

Com vestidos e saias
Uma ótima aposta para o verão! O tênis branco dá um toque atual e esportivo ao vestido curto ou a saia de cintura alta e pode ir tanto a passeios quanto a festas. Se você pensa que não fica legal com vestido longo ou saia mullet, está enganada: olha que bonitinho que ficou o vestido longo listrado de fenda da Nah Cardoso com tênis branco e a saia mullet da Bruna Vieira.

Estilosa
Se a sua ideia é lacrar e está com um tempinho a mais para ousar um pouco, dá para montar um look muito bonito e estiloso como esses da foto, explorando peças com texturas diferentes (como a calça de couro da Kendall Jenner), jeans com muuuitos rasgos (como essa calça maravilhosa da Camila Coutinho), blusinhas e jaqueta (como essa combinação da Nah Cardoso).

Curtiu? Você gosta de tênis de branco? Qual combinação é mais legal? Conta tudo nos comentários.

You May Also Like

33 comentários

  1. Tênis branco tem uma abrangência bem grande, né!? Isso é muito bom.
    Com um look todo preto ou saia e vestido, é lindo demais!
    Adorei as inspirações,
    beijão,
    https://radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei, as dicas e as inspirações, muito lindo.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um e vivo usando, acho que fica lindo mesmo, principalmente de vestido e calça justa! Eu gosto tanto dos meus que nem me dei conta e fui pra minha cerimônia de formatura com um hahaha A toga tapava até a canela, então eles ficaram muito em evidência hahaha
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. A melhor parte do tênis branco, além do conforto, é que ele vai bem com T U D O! É incrível a versatilidade do bichinho (mesmo ficando sujo com tanta facilidade). Vale muito a pena! Ótimo post, parabéns <3
    Um beijo enorme,

    www.naoeberlim.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho linda as combinações com o tênis branco, ainda não comprei nenhum, mais acho que vale super a pena pelo conforto que ele tem. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Não vou mentir que eu torci o nariz pra essa modinha de tênis branco, na minha cabeça não me vinham combinações que fossem capazes de ficar legal, com roupas mais casuais e simples que são as que eu tenho, mas depois desse post eu vi que da super certo!

    www.leitecombiscoitos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei os looks e as dicas, essa coisa toda de tênis branco explodiu mesmo, acho bem bonito, mas não nego que minha paixão mesmo é all star, seja a cor que for. Adorei os looks, as Kardashians arrasam demais <3 <3. Eu só não curto muito os looks da Bruna, hahahah. Questão de estilo.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mah, tudo bem?
    Adorei o post, cheio de fotos inspiradoras!
    Amei os looks que você selecionou =D
    Estou louca para comprar um tênis branco, mas fico meio assim pq deve sujar MUUUITO! kkk ;x

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a ir conferir!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei as suas inspirações.
    Compre o meu primeiro tênis branco esse ano com receio de usar e agora não consigo mais usar outra coisa. É estiloso e confortável demais.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Eu até acho bonito tênis branco, mas assim como você eu também fico aflita porque suja rapidinho, vejo isso pelas peças de roupas claras que eu tenho; uma usada e já vai pra lavar!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amo usar tênis branco, deixa o look estiloso afinal combina com tudo haha..
    Bjs *-*
    freemodernage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro quando você faz posts do tipo, já que sempre tem tanta coisa linda que dá vontade de sair montando looks, hahaha. Acho essa tendência linda, mas decidi ficar só com o meu all star branco porque eu tenho justamente esse problema com o fato de sujar. Independente de cuidar o máximo que der, ele suja, nem dá pra entender. :(
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
  13. Tênis branco não é para mim haha, eu vivo com sapatos sujos, vivo em obra e andando no meio da lama UHAHUAUHUHA
    Mas acho lindo nos outros, só não acho prático XD

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  14. Ótimas inspirações Marilia! Eu amo tênis branco e to adorando que ele voltou com tudo a virar tendencia porque combina com tudo!!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  15. Amo looks P&B!!! Ainda não consegui usar um look totalmente branco, mas vou tentar aqui, já pensei até em como vou montar, hahaha! To louca atrás de uma calça jeans de lavagem clara. Eu adorei esses de vestidos e saias que você selecionou, todos são LINDOS! Já me inspirei aqui com esse seu post, agora vou montar os looks aqui.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acho essa nova tendencia linda :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/2016/04/fotografias.html

    ResponderExcluir
  17. OOOOOI

    dependendo do tênis, fica lindo de qualquer jeito, né? Acho que meus preferidos da sua lista foram o total black com vestido/saia. Poder ser vestido preto e tênis branco? Pronto, decidi o look! HAHAHAH

    preciso até de um tênis branco no armário pra tentar ser estilosa, ó :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Mah,
    Eu adoro tenis branco, acho lindo.
    Uma pena que suja muito, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas! As inspirações são ótimas! <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  20. Amo os looks com tênis branco, mas não usaria pois odeio tênis rs.
    incrível como esse combina com tudo
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu acho lindo, mega estiloso.. tenho um aqui, mas uso pouco, rs.
    Beijos, otimo post!
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  22. É verdade, o tênis branco combina com praticamente tudo. Eu acho lindo principalmente com vestido e saia. Mas, você tem razão, deve sujar super fácil, kkkk
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adoro tênis branco! Uso muito com jeans de lavagem clara e destroyed.
    Amei as inspirações.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ah tenis!!
    Estou adorando essa moda e espero que fique por bastante tempo toda essa onda confortável/ estilosa

    Bjs
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu acho tênis branco muito estiloso, moderno, confortável... enfim... tudo de bom. E fica lindo em quase todo look!
    Adorei as dicas de looks!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro tênis branco exatamente por esse variedade de combinações que é possível fazer. Além de que pra mim tênis é essencial, porque além de super estilosos são confortáveis.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  27. Eu sempre AMEI tênis branco! Desde minha adolescência uso muito, sendo o meu favorito o all star :)
    Queria muito comprar o Super Star da Adidas, mas nunca encontro meu tamanho :(

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ah, eu acho uma gracinha!
    Estou doida para comprar um pra mim também!

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu amoo tênis braco, e estou louca por uma, a combinação com vestido é linda demais <3 A nah sempre arrasa nos looks com tênis branco.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Dentre todos, as inspirações favoritas foram as com vestido/saia. Fica bem moderno e esportivo, como você disse e eu acho isso muito legal. Gostei bastante do all white, da moça da foto do meio. Fiquei desejando muito aquele vestido dela; um modelo bem moderno mesmo.
    Adorei as dicas (e sim, ele deve sujar muito fácil, né? aff, mas fica tão legal).

    Beijos,
    Bi.

    – http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  31. Gente tô até agora numa alegria sem fim com essa volta do conforto não só na moda mas nos pés tb ahahahah sou a mais desajeitada para usar salto então imagina o quanto não adorei que todos estão usando tenis agora hahahaha

    Acho que fica lindo com vestido ou com uma peça mais arrumada

    ResponderExcluir
  32. Acho bonito, o único problema é que suja demaissss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!