Produtos para maquiagem no verão #2

O verão ta aí, o calor (bota calor nisso!) tá aí, e a vontade de realçar a beleza também. No verão, a vontade mesmo é não usar nada de make e só ficar sentadinha tomando sorvete com um ventilador ligado e virado pro seu rosto. Porém, há aqueles dias em que a gente quer ficar mais gatchenha, se arrumar um pouco mais seja para sair com as migas para um passeio, caminhar no calçadão toda diva ou até mesmo para curtir aquele luauzinho babado. A parte 1 deste post já foi ao ar e você pode ler clicando aqui. Confira agora a segunda parte do guia de beleza fácil de verão!

Base com protetor solar

O sol pode trazer muitos problemas na sua pele caso você não esteja se protegendo como deve. Usar uma base com protetor solar é uma forma legal de deixar a pele bonita e protegida. Tem duas bases de O Boticário que uso e tem filtro solar na fórmula. A base da linha da Intense tem cobertura beeem mais leve e pode ser usado de manhã de boas, nem parece que você tá usando base quando está com ela. E a base da Make B tem cobertura mais pesada, recomendo para eventos mais formais.

Batom pink ou roxinho
Um toque de cor dá um toque mais alegre ao make basicão. Batons na cor pink ou aquele roxo charmosinho roubam a cena e você não precisa usar mais nada, que eles já dão o destaque que você precisa. Tem uma variedade de tons maravilhosa para você escolher!
Quer uma sugestão? Tem um roxo puxado para o pink da Eudora que é lindo, matte, com preço ok e eu uso demais! A qualidade dele é maravilhosa e é um dos meus batons favoritos. Já falei sobre ele em um post aqui.

Batom nude, porém não tão nude
Se você quer algo totalmente clean, de modo que não pareça que está tão arrumada, pode investir num batom nude com uma corzinha. Não aqueles que parece que você não está de batom, mas aqueles que possuem uma cor discreta. Existem muitas opções de nudes rosados, acinzentados e amarronzados. E ambos são tendência, viu?

Pó compacto
O suor pode fazer a make durar menos, escorrer o bagulho todo e... já era, né? Então, use um ótimo pó compacto e aplique direitinho em todo o rosto, para selar a base e o corretivo, principalmente nas áreas onde você sabe que vai suar mais.

Bronzer/contorno
Aproveite a estação na qual mais a galera aparece bronzeada por aí e capriche nas makes que te deixam com a aparência de mais bronzeada também! O bronzer marcando um pouco mais não vai ficar over, não! Se não tiver bronzer, uma sombra marrom opaca quebra o galho fácil, basta esfumar bem para não parecer que você sujou o rosto.

Sombra marrom
Além de virar um bronzer simples, como mencionado no item anterior, a sombra marrom fica maravilhosa só dando aquele destaquezinho básico nos olhos. Você pode marcar mais ou esfumar mais, depende de como gosta e para onde você vai. O bege é uma opção legal também, basta completar a make dos olhos com rímel. O verão não exige olhos muito marcados, então pode ir mais suave até mesmo em festas.
Qual seu item de maquiagem para o verão favorito? E você tem algum truquezinho que gostaria de compartilhar? Gostou do post? Me conta tudo nos comentários!

You May Also Like

16 comentários

  1. Adorei os itens, uma base com protetor nunca sai da minha bolsa! Hahah
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderExcluir
  2. Oi Mah,
    Meu verão será com um batom rosa e muito rímel, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boas sugestões :)
    Gostei muito do blog!
    Beijo!

    missweetie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. No verão eu não vivo sem o pó compacto, odeio quando minha pele tem aparência suada, com aquele brilho feio! o batom nude também tem sido meu preferido, a base nem sempre uso porque no calor eu me sinto melhor sem muita maquiagem <3

    http://www.debbiemenezes.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei os itens, isso faz me lembrar que preciso de uma base para pelo oleosa haha..
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI MAAAAAAAAH

    eu sou LOKA por um nude desse tipo kylie jenner, sabia? *-* e a senhora super arrasante aí com a sua versão (K)
    o batom roxo eu já tô providenciando, porque se a demi foi cool for the summer ano passado, esse ano serei eu (K) HAHAHAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  7. Pó compacto é vida! Amei esses tons nudes <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  8. Adorei as indicações! As mulheres ficam mais lindas ainda com esses produtinhos, só o batom pink não me agrada tanto.
    http://vinipratez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. No verão costumo usar pouca maquiagem, gosto muito das bases com protetor e um batom nude <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  10. Eu até evito passar maquiagem no verão, porque eu sinto a necessidade de me cobrir com protetor solar e porque acabo sentindo a make derretendo na minha pele... Eu estava mesmo precisando de umas dicas de produtos...

    XOXO, Gabbi Sandi
    Blog "Feche a Porta"

    ResponderExcluir
  11. Base com protetor solar é tudo de bom, só uso isso no dia a dia. E sombra marrom, com batom nude fica lindo, queria muito esse da Kylie Jenner inclusive haha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Base com protetor solar é ótimo!! Batons roxos/pink são lindo também e nude não tão nudes também amo! ♥
    Adorei todos os itens!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amo sombra marrom, batons nudes... <3

    Beijos,
    https://jessica-alves2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, Marilia.
    No verão eu gosto de fazer uma pele mais leve e sempre aposto nos produtos que você citou no post. Agora um item que não pode faltar é o protetor solar <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Flor, tudo bem?
    Amei as dicas! Acho que nesse verão meu produto favorito é a base com protetor solar. Não podemos esquecer de cuidar da nossa pele né?!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. base com protetor solar é uma coisa maravilhosa, principalmente pra mim, que vivo esquecendo de passar. HAHAHA. amo esses batons nudes meio rosados/terrosos, as cores são maravilhosas <3 e bronzer é um negócio que me acompanha pelo ano inteiro, amo usar pra dar uma corzinha nas bochechas, haha

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!