Modas que você já usou (e talvez sinta vergonha)

No primeiro post do ano (ahêêê!) eu resolvi fazer algo mais divertido e trazer uma listinha com algumas "tendências de moda" do passado que eu tenho certeza que você deve ter usado (pelo menos alguma) quando era mais nova! Sabe aqueles acessórios bizarros e aquelas combinações que todo mundo fazia? Pois é, tá aqui também. A década de 90 e o começo dos anos 2000 tinha cada modinha, migos, a galera não tinha medo de usar o que desse na telha! Com quais desses itens você vai se identificar?

Plataformas
MEGA plataforma, eu quis dizer. Como andar em cima desse negócio sem cair? E se cair, será que a queda é muito feia? Questionamentos à parte, as Spice Girls usavam e arrasavam com esses calçados nos pés e (que eu saiba) nunca vi nenhuma caindo.

Melissa
Ainda sobre calçados, a Melissa transparente nesse modelinho bombava entre as meninas quando eu era criança. O problema não era a Melissa, mas a combinação meia + melissa. Era tanta cor, mas tanto cor! Eu sempre quis ter uma, porém nunca ganhei e não estou arrependida kkkk

Anel - pulseira da Jade
Alguém já assistiu a novela O Clone? A novela bombava muito e alguns elementos do figurino dos personagens caíram no gosto da galera. O anel/pulseira da personagem Jade era bem fofinho e as meninas amavam usar versões variadas dele.

Presilhas de borboletinha
Quanto mais borboletinhas no cabelo, melhor. Essa era a regra da "tendência". Eu tinha muuuuitas! Elas eram bem pequenas e frágeis, quebravam e desapareciam pela casa numa facilidade enorme.

Pulseira de aço
Na verdade, até hoje não sei o nome certo disso. Talvez se eu falar "pulseira lazarenta que belisca" você saiba qual é. Sinceramente, eu nem sei porque eu usava isso. Quando os ganchinhos puxavam os pelinhos do braço era horrível!

Saia Balonê
Algumas versões dela eram até bonitas e as famosas usavam super. Porém também haviam aquelas versões meio over que destruíam a harmonia de todo o look. Eu tinha uma preta bem volumosa que era bem gótica, inclusive.

Pulseira de fio de telefone
Coloridinhas e bonitinhas, a graça era colecionar e ter pelo menos uma de cada cor. Além de usar no braço, também dava pra prender o cabelo (o que era o mais vantajoso, porque elas eram molinhas e quebravam menos o hair).

Gravata
Avril Lavigne usava muito gravatas junto com blusinhas regatas justas para dar um toque rebelde e descolado. Isso era logo no começo da sua carreira, assim que ela surgiu com força total na mídia. Muitas meninas que eram suas fãs passaram a copiar o visual. Mais tarde, a tendência retornou por causa dos uniformes dos estudantes da novela Rebelde.

All star com salto
Eu nunca usei, mas já vi muito isso nas vitrines das lojas no passado. Ainda não consegui entender essa fusão, sério. A graça de você usar um tênis all star é exatamente ter mais conforto, dar um toque informal e descontraído ao look, etc. Mas aí alguém aparece e coloca um salto no all star. E eu fico tipo:
???

Calça colorida
Lembra da banda Restart? Eu e mais um monte de gente já teve aquela fase "Restart" na vida e se vestia de um jeito parecido com o dos integrantes, isto é, t-shirts excessivamente alegres e calças skinny coloridas. Olha, eu não me orgulho muito disso kkk Era cor demais, looks alegres demais para uma pessoa como eu.

Ray ban Wayfarer colorido
As famosas usavam muito e a gente queria usar também. Os óculos originais eram muito caros, mas a galera sempre dava um jeitinho e comprava em camelôs por preços bem mais baixos. A qualidade dos óculos podiam não ser essas coisas todas, mas a gente só queria pra tirar umas fotinhas mesmo. E eu tirava muita foto usando meu querido wayfarer branco me sentindo linda e estilosíssima hehehe.

E aí? Se identificou com alguma dessas "modas"? Me conta nos comentários!

You May Also Like

20 comentários

  1. Eu tinha uma pulseira de aço com meu nome, machucava muito para por :'(
    Calça colorida está na moda agora, pelo menos só vejo isso na rua, mas juro, juro mesmo que eu nunca tinha visto allstar com salto, eu me lembro dos de cano longo, era meu sonho...

    XOXO, Gabbi Sandi Blog "Feche a Porta"

    ResponderExcluir
  2. Menina, ri muito aqui! Teve coisa que ficou ein, principalmente as calças coloridas!
    Muito boa essa postagem! Hahah

    Beijos,
    www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que nunca ri tanto ao relembrar dessas modas que fizeram sucesso há tempos atrás. E olha que eu amaaaava meu óculos de armação colorida e sempre achava que tava arrasando. Sem falar das presilhas de borboleta que minha mãe comprava pra mim <333

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, haha, amei o post, a maioria eu já usei, eu tinha um monte dessas pulseirinhas fios de telefone e de aço, sempre levava um beliscão com as de aço rsrs, e as melissas transparentes eu amava rsrs.

    Beijos!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cara lembrei de muita coisa, a saia balone (inclusive eu usava com meias coloridas bem arco-iris mesmo). As pulseiras de fio de telefone e as aquelas outras lisas de emoções (coloridas) tinham umas histórias sinistras por trás (se é que me entende, O.O). Agora a calça restart e o óculos raybam colorido usei não, apesar de ter calças jeans diferentonas no meu armário, elas vieram depois da febre.

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vergonha mesmo foi da saia balonê porque é bem como você falou; algumas eram terríveis e acabavam com o look. Agora, sobre o anel-pulseira eu não usava, mas fazia miçanga e lembro de fazer uma dessas pra uma amiga hahahaha que horror.
    Nunca entendi o all star com salto também e (amém) nunca usei. Na verdade, acho que nunca nem vi alguém usar. Amém de novo.
    Achei demais essas tendências terríveis (e umas nem tanto; as borboletas no cabelo eram bonitinhas, vai..) que você nos lembrou. É um jeito legal de começar o ano: lembrando o que não vamos permitir que seja tendência na moda nesse ano.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei horrores e que vergonha hahahhaha As presilhas então nem se fala! Esse all star de salto era sonho de consumo ahhahaha mortaaa
    bjss

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Posso falar o quanto eu to com vergonha lembrando de quando eu usei essas coisas? Pior são as fotos que ficam para me constranger ainda mais. Sua postagem ficou realmente muito divertida, adorei ler. Essas pulseiras fio de telefone foram as que eu mais usei.


    m-onologo.blogspot.com ♡♡

    ResponderExcluir
  9. HAHAHAHAHAHAHAH
    uma boa parte eu já usei mesmo!!! as Melissas já vi povo usando de volta (sem as meias) e espero, MUITO!, que os balonês não voltem nunca.

    Adorei o post ♥

    ResponderExcluir
  10. eu amei demais seu post haha lembrei de várias coisas e como o tempo passa em rs
    beijos


    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu já usei essa da plataforma e foi em um aniversário que eu tenho várias fotos. Era uma bota da Xuxa, branca com laranja e uma plataforma grande, hahaha! A combinação meia + Melissa, eu adorava! Porque só assim pra ela não machucar, naquela época. EU TINHA ESSE ANEL/PULSEIRA DA JADE!!! Eu detestava as borboletinhas no cabelo, ficava querendo tirar todas, só usava quando queria prender a franja. Nossa, essa pulseira que beliscava, eu tinha duas, porque tinham umas que tinham uns adesivos pra escrever alguma coisa, sabe? Essa saia eu não usei, achava horrível. Essa pulseira de fio de telefone, eu usava como xuxinha pra prender o cabelo, o bom é que quebrava menos o cabelo e nem marcava por causa das molinhas. Gravata, All Star com salto e calça colorida, nunca usei. Mas era fã da Avril Lavigne e só queria ter várias cores de All Star, hahaha! Wayfarer colorido <3 eu tinha um azul que depois descascou e ficou branco, minhas amigas e minhas primas tinham cada um de uma cor e a gente juntava todo mundo pra tirar foto, era muito divertido, hahaha! Até hoje quero um preto basicão pra usar no dia a dia, porque ele machuca menos o nariz. Enfim, adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Mah, tudo bem?
    Noooossa, nem sei por onde começar... kkkkk ;x
    Melissa eu sempre quis também e nem me lembro se cheguei a ganhar (?). Senhor, essas presilhas de borboletinhas, eu tive, tive várias ç.ç kkkkkk
    As pulseiras de aço também, até minha meu nome kkkkk
    Chega, nem quero comentar mais! ;x

    Adorei o pooost Mah! <3 Arrasou

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkk to morrendo de rir aqui. Lembrando minha infância (não eu que eu seja adulta, afinal tenho 15). Mas ainda cheguei a usar essas "modas antigas" quando era criança e ficava muito engraçado (e uso até hoje, como a pulseira fio de telefone... que uso como prendedor de cabelo). Eu usava melissa com meias mega coloridas, ainda subia a meia até ficar bem de baixo de joelho e me achava o máximo kkk

    http://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  14. Que vergonhaaaa meu Deus, eu usei quase tudo dessa lista hahaha

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nosso ri demais aqui..ja usei muito essas presilhinhas de borboleta kkk

    ResponderExcluir
  16. Melissa com meia eu usei MUITOOOOO!
    Não acho feio, aliás já vi meninas hoje em dia usando, e não meninas cafonas haha, meninas todas bonitas e estilosas.
    Anel da Jade também não ahco feio...
    Presilha de borboletinha HAHAHAHA, tenho as minhas até hoje, porém não uso, mas fica de lembrança rs
    Agora fala sério, All Star de salto é horrível. Deus me livre!
    Calça colorida hoje em dia tem umas mais discretas e bonitinhas e Rayban colorido não acho tããão feio assim não.
    Adoro que você coloca fotos da Avril no post <3
    Feliz 2017!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que nostalgia kkkk
    É incrível como os nossos gostos mudam ao passar do tempo, fico aqui me perguntando onde que eu estava com a cabeça de usar essas coisas, mas na época era moda né? Daqui alguns anos eu relembre novamente e pense o mesmo sobre o que estou usando atualmente haha

    Beijos,
    https://jessica-alves2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, só não usei a pulseira de jade, a de aço e o All Star com salto. Meu Deus esses 18 anos renderam muita breguisse hahahahaha..
    Adorei o post.. Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nostalgia nível hard agora hahaha Eu usava Melissa combinando com minha prima, era um estouro! Foi meu calçado preferido, uma arrebentava minha mãe me dava outra kk A pulseira de aço era ostentação, tinha a dourada, também, né? ainda me lembro. E as presilhas de borboletas, como não lembrar? As garotas do colégio amavam fazer trança e colocar várias kkk ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!