Anos 90: O estilo de Monica, Rachel e Phoebe de Friends

Oie! Tô de volta, amigos! A série Friends é divertidíssima, cheia de personagens incríveis, episódios engraçados e... muuuuito estilo dos anos 90 nas roupas das personagens. Rachel, Phoebe e Monica são mulheres diferentes, se vestem cada uma de um jeito que tem a ver com suas personalidades e ambas representam pra valer a moda da década de 90. O interessante é rever os looks e perceber que muito das coisas que elas usavam ou as tendências que elas usavam estão todas novamente nos nossos looks atuais! Massa, né? Pensando nisso, separei alguns looks legais de cada uma delas e vou falar um pouco sobre neste post. Pode parecer antigo, mas dá para se inspirar muito. Quer ver só?

Monica
A personagem de Courteney Cox é mais básica e clássica, porém seus looks tem sempre algum toque fashionista legal. Ela curte cores mais sóbrias, nada muito chamativo. Sua paleta de cores é sempre voltada para o preto, vermelho, cinza e vinho. 
A combinação moletom/casaquinho com jeans é uma das suas preferidas e ela usa bastante. Não usa muito vestido longo, prefere os que são acima do joelho. E veste bastante saia de cintura alta, com estampas pequenininhas ou o clássico modelo de botões na frente. Calças de cintura alta estilo mom jeans (tendência que está de volta ultimamente), calças pretas justas combinados com blusas básicas sem estampa e de uma cor só também aparecem muito nos episódios. 

Rachel
Tudo que a personagem de Jennifer Aniston usava virava tendência na época, desde o corte de cabelo icônico até mesmo as roupas. Rachel era muito estilosa, muito fashionista mesmo! Sua peça chave era a saia curtinha que ela usava com absolutamente todo tipo de peça: de camisa pólo a casaquinhos leves. 
Xadrez é a estampa que mais víamos a personagem usar. O xadrez em calças com uma pegada grunge e o xadrez mais delicado, no vestido curtinho. Aliás, preciso dizer que acho super lindo esse vestido dela! 
Rachel também amava muito jeans. Usava diversas peças do tipo e até arriscava uns looks total jeans às vezes. Tem coisa mais anos 90 que isso? Tem, e é o slip dress que ela já apareceu usando num episódio! hehe Além disso, Rachel também gosta de moletom com estampa + jeans folgadão. Bem confortável e ótimo para esses dias de frio. 

Phoebe
A personagem de Lisa Kudrow foi a que mais não teve medo de ousar. Phoebe era meio hippie, e dá para ver bem isso nos seus looks com saias longas e vestidos que iam até o pé, além de muitas batinhas e sobreposições de peças variadas.
O que muita gente destaca no visual da Pheebs é seu gosto por usar muitos acessórios. Ela sempre estava com muitos anéis, pulseiras, brincos grandes, colares grandes. Em cada cena, ela usava pelo menos alguma bijuteria marcante. 
Em relação a cores, a personagem usa as cores mais alegres e vivas possíveis. E curte muito estampas em vestidos, sejam eles longos ou não. Aliás, é meio raro achar Phoebe de vestido ou saia curtinha nos episódios, mas consegui encontrar alguns momentos!

Curtiu? Qual tem o estilo mais parecido com o seu? Qual estilo é o seu favorito? Me conta nos comentários!

You May Also Like

9 comentários

  1. Eu adoro Friends e além de usar como uma série para me divertir é com certeza uma grande inspiração. Eu adoro esse estilo mais anos 90 e as três personagens têm looks lindos. A Rachel é minha preferida, tanto que já teve post sobre ela no blog :)
    Gosto muito da Mônica também, e a Phoebe tem alguns looks ótimos mas as vezes as produções dela são meio demais para mim, hahahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca assisti a série? O meu estilo favorito foi o da Rachel
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca assisti Friends? Sério gente, nunquinha, nenhum episódio :(
    Mas falando sobre os looks das personagens eu adorei! Usaria vários looks aí, anos 90 são os melhores ♥
    Ah, não suma mais!!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu to revendo todas as temporadas pra ver direito porque nunca assisti uma temporada completa HAHAHAH Eu amo os looks dessa série :3 Estou vivendo nos anos errados AHAHAH

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Eu fui adolescente nos anos 90 então posso dizer que usei muito esses looks das meninas de Friends. Tirando alguns looks da Phoebe, que era mais hippie, usei quase tudo desse post. rs... :) :) :)

    ResponderExcluir
  6. Eu adoooro o estilo que elas usam em Friends! É incrível pensar que mesmo sendo uma série antiga, as roupas continuam sendo usadas, as vezes só dando uma repaginada, mas tá tudo ali né? Eu to realmente muito feliz que essa calça estilo mom jeans está voltando, porque ela é confortável, haha! Comprei uma e to me segurando pra não usar ela antes do meu aniversário (que é em agosto), mas depois de ver esse post... vai ser difícil continuar com ela dentro do armário, hahaha! Todos os episódio que eu vi, não teve UM que eu não quis uma roupa da Rachel, haha! Adoro as roupas dela <3 A Phoebe era beeem hippie mesmo, eu adoro também algumas peças dela. Amei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Friends é a melhor série assisto até hoje e ainda me divirto e choro com o último episodio kkkkk!! Rachel sempre foi minha favorita no quesito fashion! Ela traduz bem as tendências dos anos 90, bem como a Mônica.
    A Jennifer nas 2 ultimas temporadas (já nos 2000) tb estava linda e super atual!

    Amei o post!

    Bjs
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acabei de descobrir que meu estilo é Mônica... rsrs Eu fui criança e pré adolescente nos anos 90 e lembro de ser moda muitas peças da Rachel e acessórios da Phoebe ( como umas borboletinhas de cabelo).

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!