Conhecendo, organizando e recriando meu estilo

Há um tempo vi um post no Bossa e Brisa no qual Amanda (a blogueira) faz uma sonda no próprio jeito de vestir, selecionando peças preferidas, referências e tal. Pouco depois vi um post desse tipo no Simplesmente Assim e me senti motivada a criar meu próprio post de referências e inspirações, para mim mesma e para garotas que têm um gosto pra moda parecido com o meu. Esse é o primeiro passo para encontrar as peças certas no seu guarda roupa, saber o que você pode colocar pra doar, montar looks com mais facilidade e saber no que vale a pena investir quando você for comprar roupas e acessórios novos. Você também pode montar suas referências, seja através de post ou uma lista na última página do seu caderno. Vamos lá? Clique em Ler Mais para ver o post completo.

O que acho legal
Costumo usar tudo que eu gosto e dá vontade. Reaproveito tudo, até aquelas roupas que ganho, mas que não combinam com meu estilo, sabe? Procuro colocar no look, mas do meu jeitinho. O estilo que mais me chama a atenção é uma mistura do grunge com boho. Meu lado grunge é expresso pelo gosto por roupas de cores mais sóbrias e menos chamativas (como preto, vinho, roxo, cinza...), destruidinhas, meio anos 90. Meu lado boho é o gosto por peças mais natureba, soltinhas. Adoro essa coisa de anel de coco, mix de pulseiras baratinhas fininhas, essas coisas. Misturar esses dois lados me parece interessante.

Inspirações e Referências

- Miley Cyrus
Acho que o estilo urbano dela na época das fotos acima é o que mais se aproxima ao meu. Há dias que ela se produz mais, outros tá mais básica, há dias que ela tá mais roquinho, há outros que ela tá meio ciganinha. Ela usa muitos shorts, blusas grandes, regatas soltinhas, bolsas a tiracolo preta, jeans skinny. Na fase fofinha dela, aprendi a usar essa combinação bacana de vestido fofo com jaqueta rocker.

- Manu Gavassi
Eu não curto muito a Manu, mas ultimamente tenho amado muito o Instagram dela! Ela usa looks lindos, estilosos e o melhor: mistura grunge com boho de um jeito bacana. Adoro os vestidos, cropped, jaquetinhas... dá vontade de usar cada look completinho! O que mais acho vantajoso em me inspirar em algumas composições fashion dela é porque ela é magrinha e eu também, então a chance de dar certo é maior.

- Pitty
Pitty tem se vestido cada vez melhor com o passar dos anos. Ela tem um estilo bem rock, porém puxado para o lado glam. Gosto muito dos figurinos que ela usa pra show: short preto, kimono, botinhas curtas, blusinhas pretas, Adoro quando ela posta foto no Instagram de look antes de show ou evento. Ela tem escolhido muitas peças legais para usar em premiações, super rockstar!

Peças preferidas (também vale cores favoritas de make e acessórios)
Regata cavada, regata básica, strappy bra, t-shirt soltinha, t-shirt podrinha, jaqueta com aplicações anos 90, botinha de cano curto, short jeans destruidinho, short jeans comum básico, kimono, jeans rasgado, jeans skinny de lavagem escura, vestido xadrez, jaqueta, all star, sandália gladiadora básica, bolsas de cores basiconas (preto, marrom, bege, cinza). 
Muitas pulseiras de vários tipos misturadas, anéis de diversos tamanhos misturados, colares pouco chamativos. Maquiagem básica: sombra marrom, lápis e batom vermelho ou vinho. E etc.

O que acha? Quais são suas referências e peças favoritas? Me conta nos comentários!

You May Also Like

14 comentários

  1. Adorei o post. E curti o estilo grunge e boho a qual você combina. Se eu for colocar realmente as minhas referências, a lista vai ficar comprida, pois até do lado gótico eu adoro! Eu comecei no rock nessa "vibe" gótica, então fica complicado de tirá-lo do meu guarda roupa.

    Amei o post.
    Beijos.
    Karolini...

    http://womenrocker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Marília, adorei o seu post e o seu blog! Já to seguindo e ficaria muuito feliz se você seguisse o meu cantinho também, confere lá: www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, olha que achei bem a minha cara também haha.
    Te espero no blog..
    Bjs da Lia *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mah!
    Eu sou beeem básica, não consigo ousar assim, sabe? HAHAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando fiz o meu, me deu uma luz na hora de comprar roupa, sempre fui muito impulsiva, as vezes comprava sem nem provar e acabava desperdiçando dinheiro em roupas que eu nem gostava.
    Adorei suas referências. Manu Gavassi é muito incrivel em relação a vestimenta.


    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. você tem um estilo básico com as combinações de cores preto, cinza e branco. Adorei!!
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bacana isso de (re)pensar o nosso estilo, o que a gente gosta e o que não gosta (ou não fica bacana). O post ficou lindo!

    ResponderExcluir
  8. Já li diversos tipos de posts como esses em blogs por aí e é sempre bem legal :) Gostei muito da sua seleção de inspirações, realmente saber o que gosta é o primeiro passo para saber o que deixar ou tirar do guarda-roupa.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei o post e amei os looks da Manu e da Pitty realmente me inspiram. É sempre bom recriar o estilo *-*.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marília, tudo bom?
    Eu acho o seu estilo parecido comigo, adorei o jeito que fez referencias, fica até mais organizado na hora de comprar novas peças :) Manu arrasa nos looks
    xoxo, bom fim de semana ♥
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Marília!
    Com certeza é muito bom conhecermos bem a nós mesmos, e adorei conferir seu estilo e as inspirações. Atualmente estou em uma vibe mais colorida haha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho tão complicado isso de encontrar o nosso estilo, eu procuro sempre referência de garotas do lookbook que combine comigo. Gostei das suas referências, eu estou ainda me descobrindo, amei cada uma dessas dicas.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  13. Eu to em uma fase meio a Miley dessas fotos com o estilo da Vanessa Hudgens e uns toquezinhos grunge também (mas é porque não largo o grunge nessa vida, não sei como). Mas eu mudo tanto meu estilo e minhas referências haha
    Ameeei o post, deu aquela vontadezinha de revirar meu guarda roupa e criar conceitos diferentes com as mesmas peças antigas!
    Beijos!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
  14. Que post mais bacana, gostei bastante Mah! E seu estilo é bem cool, gostei de váááárias peças, eu tenho uma coisa ou outra grunge, agora bohó eu tenho muita coisa, adoooooro! Beijokas :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!