Quem foi você em 2015 e quem será você em 2016

Sinceramente, preciso confessar que comecei esse post de modo cru. Não fiz rascunhos, não pesquisei, simplesmente sentei num lugarzinho qualquer da minha casa e comecei a escrever. Então é muito provável que saia totalmente diferente do que planejei. Foi assim que foi meu 2015. Um monte de coisas que eu não tinha planejado para o ano, mas que sai vivendo meio sem entender nada. Para você também foi assim? (clique em Ler Mais para ver o post completo)

  Comecei esperançosa, jurando que passaria no vestibular e finalmente teria minha vida mudada. Mas o destino gosta de dar aquela trollada básica, fazer a gente pensar que as coisas estão indo, quando na verdade elas não irão A LUGAR NENHUM. O meu tombo demorou dois meses, mas veio: "Não, querida, baixa essa bola! Você não passou no vestibular". Pode soar dramático, mas naquele momento eu só conseguia pensar no quanto eu era fracassada e no quanto meu ano seria péssimo daqui pra frente. Até fiz um post sobre isso bem deprê. O ano não foi legal, mas aquele tombo me ensinou tanta coisa. Ensinou que a gente tem mais força do que pensa. Que, em algum momento, vamos ter que levantar, sacodir a poeira e começar de novo. Que fazer curso pré-vestibular não é tão ruim (principalmente se você se deparar com uma turma tão legal quanto a minha). Que tentar de novo não é motivo de vergonha. Outra coisa positiva foi que passei a olhar pro mundo com mais atenção e criticidade. Tive contato com o feminismo, entendi finalmente o movimento e passei a apoiá-lo. Deixei de lado os julgamentos e conheci muita gente simpática e de bem com a vida. Essas coisas foi que fizeram 2015 não ser de todo ruim. A quantidade de estresse que tive, a quantidade de vezes que deu vontade de chorar ou sair matando todo mundo e jogar tudo pro alto foram grandes. Mas a gente não pode deixar o que teve de ruim impedir que as coisas boas sejam ofuscadas. Não pode deixar isso impedir que o novo ano seja bom.
  Em 2016, vamos tentar refletir mais, abrir mais os olhos ao mundo, sorrir mais, não se levar tão a sério, aproveitar a companhia dos amigos, não se deixar abater pelos problemas e desafios e olhar para dentro de si próprio. Aproveite para desapegar do que não te faz bem sem dó, para dar prioridade ao que te faz feliz e que realmente vale a pena, para cuidar mais de si mesma, para resolver assuntos inacabados, para começar projetos que você sempre quis, para pegar um pouco leve consigo mesma. Claro que a gente precisa de um pouquinho de sorte, mas o sucesso de muita coisa que a gente quer depende de nós mesmos.
  Ok, como é de praxe meu 2016 já começou todo torto. Mas eu acredito em começos tortos e finais certos.  E você?

Como foi seu ano que passou? Qual são suas expectativas para este ano? Conta pra mim nos comentários!
Gosta do Trash Rock? Siga-nos no Twitter (@mahpessoaa), no Instagram (@mahpessoaa) e curta a fanpage do Facebook aqui.

You May Also Like

22 comentários

  1. Não se levar tão a sério? Dificil. Acho que eu tenho que vir primeiro, sabe. Mas como você, eu acredito em começos tortos. Finais certos, talvez. Veremos <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Mah!
    Confesso não estar com expectativas, porque sempre me decepciono, HAHAHA. Meu 2015 foi bem proveitoso, acho que não tenho o que reclamar, sabia?
    Desejo a você um 2016 cheeeio de realizações!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. dois mil e quinze foi mesmo daqueles anos que a gente não entendeu quase nada, mas ainda bem que sobrevivemos HAHAHA
    espero que 2016 seja menos confuso, mais cheio de boas surpresas, porque ninguém guenta mais ser trollado, né?

    feliz ano novo!
    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A minha principal meta para 2016 é ser mais Agradecida. Adorei seu ponto de vista sobre 2015 e 2016.
    Feliz ano novo.

    Mensantsplace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Feliz ano novo atrasado.. rs. 2014 e 2015 foi um ano muito tenso pra mim, por conta de problemas familiares, espero que agora em 2016 as coisas possam se ajeitar ☺ ♥
    beijos.
    Julieta sem Romeu

    ResponderExcluir
  6. Eu pensei que 2015 seria horrível, mas pensando bem, até que não foi tão ruim. Mas não tem como deixar de ter receios para 2016 não é? rsrs
    http://todailuminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu lhe entendo quanto a parte do vestibular, fiz um post no inicio do ano sobre, eu fiz o enem e passei ganhei minha bolsa em jornalismo o curso que eu queria, mas infelizmente no dia da inscrição da faculdade eu recebi um NAO por causa de uns documentos que eram bem impossiveis de conseguir. Fiquei bem depre e me senti inutil, tanto que nao conseguia nem falar do assunto que começava a chorar, nao estava em meus planos nao entrar na faculdade por documento, até hj eu me sinto mal por ter perdido um ano de estudo. ENfim, o que foi bom pra mim foi eu ter feito meu ingles, e vou continuar nele, tambem tive um tempo para mim mesma e ficar mais calma, eu ja conhecia o feminismo mas tive mais contato ainda com ele por causa que passei mais tempo na net calma para ler e pesquisar. Tambem fiz um curso de auxiliar de farmacia que eu nao gostei haha mas que me deu um certificado para que no futuro caso eu precise de emprego eu tenho onde recorrer, mas 2015 pra mim foi mais baixo do que alto,principalkmente por causa deproblemas familias e meus problemas psiclogicos escondidos, pq escondidos? pq ngm sabe a nao ser eu mesma e meus textos... fiz de novo a porra do enem e to aqui igual louca correndo atrás de documentos atras de documentos e vigiando os concursos publicos, quero trabalhar esse ano sair um pouco do meu quarto, to cansada disso e eu nao quero ficar pior do que estou ficando nesses ultimos anos.sorte pra nós o?

    sorry a demora para lhe visitar, acabei tendo problemas com o HTML do blog
    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    2015 foi o melhor ano da minha vida até então, aprendi a gostar mais de mim mesmo, a confiar nos meus amigos e a demonstrar meus sentimentos, enfim, foi um ano maravilhoso.

    http://whoisllara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Marília!
    É assim mesmo, por mais que a gente planeje, tudo sai ao contrário, ás vezes para pior, ás vezes para melhor. Acho que o segredo é deixar rolar mesmo, e viver o agora. Desejo um ótimo ano para você, que seja cheio de conquistas, sucesso e apenas coisas boas! <33
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mah!
    Feliz ano novo! Eu não sou muito de criar expectativa nessas viradas anuais, hoje em dia nem projeto tanto, faço mais no momento em que sinto necessidade de recomeçar, enfim ahsuahsa também acredito em começos tortos, assim como em começos surpreendentes :)
    Feliz ano novo! Beijos!


    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  11. A minha história foi mais ou menos parecida com a sua..só que a diferença foi que eu iniciei o ano jurando que ia estudar horrores para conseguir passar no vestibular nesse ano. Me preocupei tanto com isso que acabei deixando de viver tantas coisas boas e importantes e coloquei vários problemas que afetaram até um pouco a minha saúde. Depois de tudo isso passei a parar de chorar pelo leite derramado e já estou pouco me lixando pra quando finalmente vou passar. Tanto faz 2016 ter que tentar de novo. Mas vou ver se apenas tento direito e sem atropelar tudo,largar de viver..enfim.
    Espero muito que esse ano seja diferente para você! :3
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Belo post! Tenho certeza que 2016 será maravilhoso para todos nós, aliás te desejo um ano cheio de coisas boas e com certeza esse ano será tão certo quanto a gente possa imaginar. Feliz ano novo Marília linda ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lindo post <3 Olha Marilia, as vezes a gente faz uns planos baseados nos nossos sonhos e quando acontece alguma coisa errada já ficamos nos desmerecendo ou achando que somos fracassadas, mas na verdade não é nada disso. As vezes Deus (ou o Universo em si, dependendo da tua crença) tem outros meios pra nós, de outras formas que iremos chegar nos nossos sonhos, que não são bem da forma como imaginamos que seria. Pode ser, por exemplo, que não tenhas passado agora porque outra coisa bem melhor iria acontecer depois :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  14. Ameeei o texto Mah, não fica mal por causa do vestibular, se não aconteceu em 2015 é porque não era pra ser, o destino muda os nossos planos e muitas vezes a gente não gosta, a gente não entende, mas quando a gente percebe, era pra ser daquele jeito.. Ele sempre reserva algo beeem melhor para nós e faz com que tudo aconteça na hora certa, parece clichê mas é verdade, pensa nisso.. Ameeei o texto! Principalmente essa frase do final, pode ter começado torto mas é porque logo logo se endireita haha feliiiiz 2016! Beijokas gatona :)

    ResponderExcluir
  15. quanto mais amadurecemos, mais percebemos do que realmente precisamos para viver..
    Não tenha vergonha, tente de novo e de novo e de novo até atingir seu objetivo. Nem tudo vem de graça e é para isso que damos valor.
    feliz 2016 de muita paz e saúde.
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei! E confesso que pela primeira vez estou iniciando um ano sem mts expectativas, sabe? Minha principal meta é me formar na faculdade e o que vier é lucro, quem sabe assim o ano não me surpreenda e apareça muitas coisas incríveis que eu nunca imaginaria? haha Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  17. 2015 realmente foi um ano pra aquelas pessoas que dizem "ano impar sempre é pior" to começando a acreditar nisso hahahahah
    mas 2016 vai chegando e o eu ja começou meio torto também!!! maaaaaas positividade ae! nada é o fim do mundo (mesmo que as vezes pareça)
    Beijoooos :) otimo 2016

    ResponderExcluir
  18. Muitas vezes as coisas não acontecem como acreditamos. Quando isso ocorre, devemos replanejar e viver da melhor forma possível.
    Que 2016 seja um ano melhor para você.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  19. Oi! Primeira vez aqui e já estou amando seu blog!
    2015 foi o ano mais chato da minha vida, sério, saí da escola em 2014, passei no vestibular e só isso, depois daí foi do chato ao ruim.
    Não sei o que acontece mais eu estou com certa confiança em 2016, desde porque eu gosto do número até porque eu me prometi fazer bem a mim mesmo, e esquecer os fatores externos que dá pra cortar da minha vida, que são desnecessários. Eu realmente acredito que conseguirei fazer isso. Ter mais confiança também. Adorei seu texto. Espero que consigamos realizar todas as nossas metas.
    bj
    http://umlevecodinome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Bateu uma saudade do seu blog <3
    Faz um tempinho que eu não venho aqui...
    Quanto aos tombos de 2015, eu também tomei um feio. Não com a faculdade mas com meu trabalho... mas a vida segue, nem sempre tudo da certo como imaginamos que seria e acho que é mais isso que torna a queda feia, colocamos tanta expectativa, tantos planos em cima daquilo e ai quando da errado você sente mais forte o impacto.
    2016 está mesmo nas minhas metas desapegar algumas coisas..
    Que tudo seja melhor esse ano <3
    Feliz ano novo atrasado. rsrs

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu fiz pré vestibular e me ajudam bastante nem todos conseguem passar de primeira mas isso não é para se desesperar apenas tentar de novo e de novo se for preciso. O mundo é cheio de surpresas as vezes só não era pra ser agora. Ninguém morreu por isso, sei que é triste mas tudo passa. Meu 2015 ocorreram coisas bem ruins mas agora esta tudo fluindo faça do seu 2016 o SEU ANO.

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Muito chato olhar para trás e perceber que o ano foi meio torto, meio triste... Mas recomeços são importantes e podem acontecer a qualquer momento do ano, é bom lembrar! Que esse 2016 seja maravilhoso para você! \o/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!