Dicas de roupas para quem é magrinha!

Hello people! A maioria das pessoas pensa que quem tem o corpo muito magro consegue se vestir com facilidade, só que na prática não é bem assim. Na real, todo tipo de corpo tem seus poréns na hora de montar looks. Neste post vou focar nas magrinhas porque sou magrinha e sei de alguns perrengues que a gente passa quando aquela peça X faz os braços ficarem mais finos ou o bumbum sumir. A ideia aqui é favorecer seu tipo de corpo e ficar bonita, ok? Clique em Ler Mais para ver o post completo.

O segredo é a estampa
Aquelas consultoras de moda têm mania de falar que estampa te encorpa. E é verdade sim! O bom é que existe opção de estampas para todos os estilos de garotas e todas as peças de roupas. Fica bonito em tudo: saia, short, vestidinhos...
Cores
Sou aquele tipo de pessoa que prefere os tons mais neutros possíveis, mas o fato é que as peças com cores mais vivas dão a impressão de corpo mais cheio. Você pode colocar uma saia, short, calça, legging ou meia calça com uma cor diferente de preto se quiser valorizar mais o bumbum e as pernas.

Texturas e costuras
Elas também possuem a função de dar mais volume. Há muitas opções por aí: franjas, couro, tule, paetês, babados, rendas, plissados, peplum. Experiente e veja o que fica melhor em você e o que tem a ver com o look (e a ocasião) que você pretende usar.

Cintura alta
Aproveita que essa tendência continua com tudo e cada vez mais bonita e fashion! Shorts jeans, por exemplo, estão disponíveis em diversos modelos e lavagens e ficam estilosos com a maioria das coisas que você tem aí no seu guarda roupas. É fácil combinar com eles. Peças de cintura alta (estou falando das saias também) ajudam a modelar seu corpo e valorizar.

Calça jeans COM bolso
Calça sem bolso deixa o bumbum mais reto e o efeito não fica tão legal, né? Calça com bolsos (principalmente aqueles decorados ou customizados, com algum detalhe) dá mais volume para aquela região.

Capriche nos acessórios
Pode usar aquele maxi colar poderoso, pode misturar todas as suas pulseiras mais legais. Não tenha medo de abusar nos acessórios, mas use bom senso (claro!). Se vai usar algum cinto e ele vai ficar à mostra, prefira aqueles mais fininhos. Se a função dele for somente ficar segurando a calça e ele estiver coberto pela blusa, pode ser um cinto largo sem problemas.

Inspire-se em famosas que tenham um tipo de corpo parecido com o seu 
Isso serve para quem é magra, gorda, alta, baixa... É fato: se inspirar em alguma famosa que seja mais ou menos como você vai te ajudar a ter mais referências legais e certeiras na hora de montar um look. Se aquela peça de roupa deu certo na famosa 'Fulana de Tal', que tem um corpinho como o seu, é muito provável que vai dar certo em você também. Se liga nisso! Minhas referências nesse sentido são Manu Gavassi (não sou fã, mas gosto dos looks que ela posta no Instagram. Além disso, ela é magra e curte estilo grunge/boho, como eu) e Miley Cyrus (os looks urbanos dela sempre com short e blusa básica fazem muito a minha praia!).
Também postei um video sobre esse assunto lá no meu canal do Youtube. Dá uma olhadinha se quiser! Se ainda não conhece nosso canal, aproveite para se inscrever!

Curtiu? Você é magrinha e tem algum truque? Conta tudo para mim nos comentários!

You May Also Like

25 comentários

  1. Adorei o post, sempre fui bem magrinha então já sei mais ou menos o que funciona comigo. Uma coisa boa dessa vida é que as vezes a seção infantil tem umas roupas bem legais, hahah :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Me identifiquei demaissss. Eu vivo perdendo a vontade de comprar roupas por causa disso. Como sou muito magra e bem baixa, nem o P serve em mim. E é muito raro encontrar peças PP. Acho que as lojas não entendem que pessoas tamanho hobbit também gostam de roupas novas de vez em quando :'(
    Eu não sou muito de gostar de estampas, depende muuuito. Se for aquelas delicadas e pequenas, não não chamam muita atenção, ok. Senão, não gosto. Ameei a saia nude de babados e o vestido vermelho *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tô apaixonada por cada peça.

    Bjs, <3
    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei o "Hello People" no início do post... :)
    Mas, falando sobre o post, achei interessante você dar dicas de roupas para magrinhas. E claro, não sou nenhuma magérrima e nenhuma gordinha (nada contra as duas, apenas não me encaixo nesse "padrão"), mas gostei e até mesmo conheço maioria delas, e o que mais me chamou atenção foi o da calça jeans, porque eu detesto calça decorada (a não ser que seja uma legging bem "diferentona").
    Boa dicas!

    Beijos
    Karolini
    http://womenrocker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, amei o desgin do seu blog e o post.
    já conhece o blogueira que inspira ?

    se me seguir, te sigo de volta ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas! Eu sempre fui magrinha e depois engordei um pouco, mas hoje em dia voltei a ter meu corpo e sempre fico me perguntando qual roupa usar, pq no meu armário só tem as roupas de quando eu era mais cheinha, hahaha! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse shorts soltinho das primeiras fotos, eu tenho é total confortável. Ele engana bem o bumbum, deixa maiorzinho. Acho lindo! Arrasou nas dicas, eu sempre procuro peças estampadas e que marcam a cinturinha.
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei todas,todas as opções mesmo e sem excessão! E realmente,estampa encorpa x.x.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
  9. Oi Marília!
    Adorei o post, as dicas são ótimas! E você selecionou cada look lindo <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  10. ótimas dicas para quem é magrinha, infelizmente não faço parte desse grupo mas concordo em exatamente tudo que você falou ai, especialmente sobre estampa, tenho uma saia estampada que me deixa extremamente encorpada e eu amo demais haahahhaah! :D
    e cintura alta é amor demais, cara <3

    Beijos,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  11. Realmente achar roupas quando se é magrinha também é complicado... e para completar eu também sou baixinha.

    Você em video *OOOOO* Seu sotaque é fofo ^^

    Mari, eu te indiquei em uma tag, sinta-se a vontade para responder se quiser.
    http://janeladememorias.blogspot.com.br/2016/02/tag-13-perguntas-pessoais.html

    Beijus

    ResponderExcluir
  12. Mesmo não sendo magrinha, achei bem legal o post :)
    bjs
    http://radior7.blogspot.com.br/2016/02/novidades-sorteio-newsletter-semanal.html

    ResponderExcluir
  13. Que looks lindos wow :o Adorei!

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
  14. Eu sou magrinha e entendo perfeitamente como é complicado achar roupa que fique legal em nosso corpo haha, principalmente calça e shots... É sempre um sacrifício hahahaha, mas amo ser magra <3
    Amei o post e as dicas Mah! Ai a Manu Gavassi se veste muito bem, adoro *-*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, eu além de magra ainda sou muito baixa então dependendo da roupa que uso eu desapareço, rs.
    Amei a saia balonê que você mostrou no vídeo.
    Beijos
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho legal roupas que valorizam nosso corpo, mas acredito que devemos usar aquilo que gostamos independente de sermos magra ou gorda ;)

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii! Adorei seu post, até porque sou bem magrinha, e é difícil de achar coisas.
    Beijos!

    http://blogbelodeamarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Marília, gostei das dicas, viu? (apesar de não ser assim tão magrinha) :)

    ResponderExcluir
  19. Haha adorei o seu post, eu sou magrinha e é complicado, tanto para achar roupas certas pro seu corpo e como também saber se vestir, seu post ta recheado de dicas ótimas, amei ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  20. gente, é um look melhor que o outro, quero todos, que lindos <3

    www.chrisestephane.com

    ResponderExcluir
  21. Que legal o post! Fui magrinha a vida inteira e é difícil achar uma roupa que valorize o corpo. Ultimamente estou gostando muito de usar calças e shorts de cintura alta!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tem uns truques bem legais, eu sou bem magrinha do estilo sem coxa e tudo hahahah, eu sempre opito por usar coisas que gosto e me sinto bem sem regra para "roupa que parece que engrossa a perna" ou coisas do tipo!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. o post da minha vida ❤
    Sou magrinha e todo mundo acha que é muito fácil encontrar roupa, o que não é verdade (ainda mais no Brasil, onde as mulheres costumam ter quadril largo e um bumbum grande). Eu não sabia que estampa ajuda "valoriza" as curvas. Ameeeeeei muito a sua dica ❤

    http://since1997.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!