Cores de batom para o inverno 2016

As principais cores tendência de batom para inverno geralmente são lindos e com um toque de elegância. Claro, qualquer cor é permitida, mas há sempre uns tons que fazem mais sucesso que você vai ver neste post! Os matte mais uma vez continuam suuuper em alta, mas os acetinados e os cremosos estão voltando também. Clique em Ler Mais para ver este post completo.

Marrom anos 90
O marrom voltou a ser usado bastante pelas famosas gringas, mas a aposta da vez é aquele marrom mais claro e bem matte. É fácil fazer maquiagens que combinem com ele, inclusive um olhão com sombra, delineador e cílios caprichados.

Preto
Muita gente achava bizarro usar essa cor nos lábios, mas atualmente o batom preto se tornou febre! É preciso muita atitude na hora de usar uma cor dessa na boca, mas é muito bonito e tem um ar gótico maravilhoso! Batom preto ganha bastante destaque na maquiagem, então você só precisa fazer a pele e colocar uma coisinha beeem suave nos olhos, se quiser.

Se você quer controlar a "intensidade" do preto dos lábios (ou economizar grana), você pode fazer seu batom preto em casa de várias formas fáceis. Já fiz um video faz tempo ensinando tudinho, você pode assistir acima.

Roxo forte
Ainda na vibe dos batons pretos, também existe uma opção um (pouquinho) mais leve que é o batom roxo escuro. O tom está aparecendo beeem forte e pigmentado, às vezes um pouco mais claro e às vezes super escuro

Nude acizentado
As cores nudes já vinham fazendo sucesso, mas o tom desejo do inverno não é aquele meio "bege". Na verdade, é um nude puxado para o cinza. A boca fica apagadinha, então você pode usar sombra e cílios à vontade. 
Créditos das imagens: Google, Kah Bachinni, Jaqueline Chaves e Isabelle Mantini.

Gostou? Quais dessas cores você gosta mais? Me conta tudo nos comentários!

You May Also Like

32 comentários

  1. Oi Mah,
    Adoro batom nude com olhos marcados.
    O marrom e o roxo forte também são lindos.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu preferido é o nude acinzentado, acho linda essa cor :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. acho lindo tons nude e acinzentado, mas eu nao acho aqui e tambem nem tenho sombras dessas cores para "fazer batom", hahah mana agora que entendi pq vc me lembrava alguem que eu nao sabia quem era, tu és a cara de uma menina la do meu curso de ingles 'o'

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mah!
    Achei todas as cores lindas, mas sou fã demais das cores escuras. Preto e roxo <3 Assisti seu vídeo, adorei os truques haha

    •ENTRETANTO•

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca em nudes.. mas estou amando o marrom também! <3

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  6. Adoro todas essas cores de batons, sério ♥ Um mais lindo que o outro!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Preto eu não curto, mas um marrozinho eu amo! O nude puxado pro cinza também acho bem lindo!

    ResponderExcluir
  8. Amei o post. No meu caso tenho todos mostrados, menos o nude acizentado, tô querendo muito um desse.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro batom na cor Nude e Marrom, acho lindos demais.
    Beijos e boa semana
    Diário de Casada

    ResponderExcluir
  10. Estou louca por um na cor Marrom, é tão maravilhoso.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu sempre to usando um roxo ou um marrom, quando quero sair bem diferetona coloco logo um preto hahahaha

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  12. esse marrom anos 90, muito amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr \o/

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  13. Todos maravilhosos! Principalmente Roxo e marrom. Preto acho lindo nas outras mas ainda não me animei a usar.
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  14. Só cores maravilhosas! Sou apaixonada por batons marrons e roxos ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  15. Esse marrom das primeiras fotos acho muito lindo! Quero experimentar um assim, nem que seja para tirar fotos apenas hahaha #soudessas. Você ficou linda de batom preto.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu acho as cores lindas mas em mim não acho que combinem por isso fico sempre com o velho e bom vermelho hehehe
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O marrom, o nude e o roxo são cores que to usando bastante nesses últimos meses. Mas confesso que o batom preto é um daqueles que não consigo arriscar hahaha.

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amooooooo batom escuro! antes eu nao usava, mas depois que comecei, nao sei mais parar, rs
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  19. Eu já to muito atrás desses tons de marrom, hahaha! Eu não tenho um batom preto, mas tenho um na cor de um açaí que é o mais escuro que tenho, fica bem bonito mesmo. Dá mais atitude ao look e não precisa forçar no resto da maquiagem. Fico babando nesse batom roxo da Lorde desde quando ela começou a fazer as apresentações. Rihanna é uma destruição né? Em todas as makes que ela está. Já esse nude acinzentado fica lindo com um esfumado no olho né? Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  20. Os batons que tenho tão super fora de moda, minha gente! Ainda bem que encontrei um preto por aqui e já adquiri, agora falta o roxo e nude <3
    Marrom é difícil pra mim. Eu sempre acho que vai ficar estranho em mim, não sei. Lido melhor com batom preto do que marrom, sou doida HAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro usar preto e em lugares frios deve ser melhor ainda usar essa cor! Uma cor que eu nunca testei de batom é marrom. De tanto ver marrom em todos os lugares dá até vontade de testar.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  22. Olar!
    Eu amo todas essas cores de batons. O marrom e o roxo são os que mais vejo por ai e babo muito. Não sou acostumada com batom escuro ( na verdade eu usava muito o vermelho, mas agora não sei o que aconteceu), então estou atrás do marrom <3
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ola tudo bem?
    Confesso que não gosto muito de batons escuros como esses que estão usando agora tipo roxo, preto, marrom escuro. Desses o meu favorito é o nude acinzentado.

    Bjos
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. O nude acinzentado eu tenho um lindo, mas to apaixonada nos marrons, to doida para comprar um, sempre vejo um mais lindo que o outro!!!!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  25. Eu quero muito um batom cinza, estou sofrendo desde o lançamento do stone da mac no ano passado x.x

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  26. Quero demais esse nude acinzentado, acho tão lindo.
    Beijos. ❤
    Te espero em meu cantinho.
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu sou a louca dos batons e já quero aumentar minha coleção e eu amo o tom de roxo escuro,e agora quero comprar um preto. ♥
    X J X C X

    ResponderExcluir
  28. Esse marrom lindo e o nude acinzentado são muito Kylie Jenner hahahaha acho maravilhoso, quero pra ontem! Aqui onde eu moro tá verão, então os pretos e roxos fariam eu parecer uma doidona na rua hahahaha

    Beijos,
    http://brunismos.com/

    ResponderExcluir
  29. Olha, eu não conseguiria usar um batom preto (e provavelmente o marrom também não), mas estou louca atrás pelo nude acinzentado bem Kylie Jenner para chamar de meu <3 Também acho lindo batom roxo, usaria fácil!!!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Marília, tudo bem?! =)
    Primeiro tenho que dizer que, amei o vídeo com o DIY *-*
    E segundo que, você fica linda de batom preto e eu ainda estou criando coragem para usar rsrs Acho bastante ousado e realmente tem que ter atitude, mas eu acho lindo! =)
    Também quero comprar um batom marrom, estou adorando ver makes usando esta tonalidade, fica super chique! =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  31. Amei as escolhas! Tenho todos, só me falta um nude acizentado. É chamado de Greige e eu acho lindo, mas ainda não encontrei um dessa cor!
    Arrasou.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  32. Adorei todos! ótima escolha. Eu quero muito esse batom roxo igual da Rihanna rsrsrs!
    Já estou te seguindo para acompanhar as novidades! Poderia retribuir seguindo o meu blog?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!