Como usar vestidos no inverno/frio

Vestido é uma peça que combina com muitos estilos, dá para usar em muitas ocasiões variadas e em todas estações do ano! Até mesmo quando bate aquele frio, por mais improvável que pareça! Com um pouco de bom senso e criatividade, dá para usar a peça no inverno de um jeito bem legal. Clique em Ler Mais para ver este post completo.

Com meia calça
Se você não abre mão de manter as pernas quentinhas, use meia calça! Escolha a cor ou o tipo que quiser e combine com seu vestido. As pretas são as mais usadas porque, além de lindas, combinam com praticamente qualquer vestido, qualquer peça. Mas se você é ousada ou curte algo mais colorido, pode investir em modelos com estampas divertidas ou cores marcantes como vermelho e azul.

Blusa por dentro
Está mais frio? Pode usar uma blusa por dentro do vestido, de acordo com o clima. Uma blusa de mangas longas ou até mesmo de mangas curtas ficam bem quando combinadas com o vestido certo. Numa ocasião mais chique, você pode optar por uma blusa com transparência (como na última foto à direita).

Com jaqueta ou casaco
Fica super bonito e você fica confortável! Os casacos mais pesados e mais longos dão um toque mais sério e elegante ao visual. As jaquetas (jeans ou de couro falso) são mais leves e casuais e trazem um toque moderninho e urbano ao look.

Com botas
A ideia aqui é substituir as rasteiras ou outras sandálias mais "verão". As invés de usá-las, você pode manter seus pés aquecidos usando uma bota de cano curto ou um coturno. Se o frio for maior, você pode usar uma bota de cano longo ou uma over the knee (modelo que está fazendo o maior sucesso atualmente!).
Gostou? Qual dessas formas você mais usa? Me conta nos comentários!

You May Also Like

33 comentários

  1. Eu sou apaixonada por vestido, acho que com a combinação certa ele se torna prático e lindo! Adoro usar com meia fina pra deixar sempre quentinha as perna e com bota ou tênis são minhas combinações favoritas.

    http://www.simplesmenteassimj.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou super a favor de todas as combinações de vestidos pro frio! (gosto, principalmente, de usar meia-calça daquelas com mais fios - ai, não sei qual - que são mais grossinhas e parecem quase uma calça. Bota ou all star pra fechar o look e tá lindão <3

    P.S.: MENINAAAAAAAAAAAAA, TU GOSTA DAS VERONICAS <3 Fico tão feliz quando encontro alguém que curte o som delas desde os primórdios. Eu torço demais pra que elas estourem nesse mundo tipo a kylie minogue (também australiana) e vibro com cada aparição dels *-* Que achou do novo single?

    beeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  3. Fica tão estiloso! Adoro vestido no inverno com uma meia calça, jaqueta e bota de cano curto. Amei todas as inspirações.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lalala
    Vestido com blusas e jaquetas e botas e meias calças já usei e uso e abuso mesmo. Adoro principalmente quando é inverno, dá para usar várias roupas que ficariam bem. xD

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeita, AMO vestidos <3 hahahah Tenho vontade de usar com meia calça, mas aqui onde eu moro não rola, é muito quente :// kkk adorei as dicas e inspirações!
    Beeijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  6. Como eu amo os estilos de vestidos no inverno *-*. Adoro usar vestido com coturno e meia calça preta ♥. É a coisa mais linda! E um casaquinho para os lugares frios ficam liiindos também :3. Amei esse post!
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Eu uso muita saia e vestido o ano inteiro, no inverno eu só capricho na meia calça e no sapatinho para não ficar com o pé frio.

    Beijos,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante das dicas, pois as vezes fico na duvida na hora de escolher a peça principalmente de inverno, ótimas escolhas me inspiraram muito.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meia calça é amor maior <3 Sério, amo demais! Adorei as dicas! Beijinhos, Franciny!!!
    Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Adoro meia calça e ankle boot!! <3
    Dá pra usar vestido em qualquer estação mesmo, né?

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro
    Snap: @manipineiro

    ResponderExcluir
  11. Amo vestidos mais justinhos, no frio, penso logo em jogar um blazer.
    Estou com um blog novo, espero que possa me visitar, beijos
    http://blogueirajussaragomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro vestido e esses com manga longa usados com meia-calça são meus preferidos <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro vestidos, seja para usar no verão ou no inverno!
    Adorei as tuas dicas <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei todas as dicas, acho tão lindo vestidos com sobretudo, fica bem sofisticado ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas, eu gosto muito de usar vestido com meia-calça! Aliás, ainda não usei essa combinação esse inverno, já quero usar! (e testar as outras ideias tb <3)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acho que uso mais vestido no inverno do que em qualquer outra estação!! Adoro a combinação de vestido, casaquinho e botinha haha
    Aproveitei o post pra ter umas inspirações de combinações, acho que as minhas já estão até meio batidinhas, adorei as ideias!
    Beijos!

    WWW.OBSTRELANDO.COM

    ResponderExcluir
  17. Amei tudo, minha combinação favorita é vestido+bota+chapéu parecido com o estilo da franky de skins RS
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi amore, tudo bem? =)
    Adorei o post e amei as inspirações de looks!
    Eu adoro vestido e acho lindo as combinações que dá para fazer no inverno! ^^
    Ah, também adorei o vídeo! =D

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  19. Ameeeeei os looks.
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá <3 Tudo bem?
    Amei os looks, todos lindos >3< Eu ando preferindo o verão porque eu estou me vestindo melhor quando tenho menos roupa usando ahsuhaushau Eu amo meus casacos, mas a saudade de usar cropped é foda :(
    Com bota fica um amorzão e com jaqueta então <3

    Beijos || visite o Valentinices ♥

    ResponderExcluir
  21. Adorei os looks, adorei as dicas.. Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu quando vejo post sobre looks de frio fico com vontade de chorar, onde eu moro a minima que está fazendo é uns 27° grau hahaha. Mas, adorei todas essas referencias que você trouxe aqui, acho que ajudar muitas pessoas que morar em lugares frios, quando fazer frio aqui, quero usar vestido + meia calça + jaqueta jeans + tênis <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  23. Adoro vestido, com bota então são minhas paixões, com meia tbm, com tênis, enfim vestido é vida! rsrs

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  24. Oi Mah,
    Vestidos e casacos... acho tão charmoso *-*
    E meia calça!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. dai eu entro e vejo a foto da minha diva Luana como foto principal <3 hahah mana, eu amo vestidos, acho taaaaoooo lindos, mas eu tenho um complexo chamado "odeio meu corpo em vestidos", fora que as lojas daqui so vendem em tamanhos para gente normal, e os que cabem me mim de sites sao para pessoas muito ricas, pq é caro pra caralho. Enfim, eu babo em todos :3

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  26. Eu acho super bonito vestido no inverno e fico invejando quem consegue usar, hahah Como sou muito friolenta estou sempre toda encasacada, só no outono consigo usar ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  27. Achei ótimas as suas dicas.
    Aqui em Curitiba faz muito frio, então eu acabo usando de tudo com vestido, mas o principal é a meia-calça, não dispenso.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu to louca pra fazer essa composição meia calça + vestido. Acho que fica fofo com a blusa por baixo e esse último da foto ficou elegante. Esses com sobretudo, sou louca pra usar, pena que aqui no Rio não faz taaaanto frio assim. Amo com botas!!! Lembro que fiquei doida pra usar vestido com bota quando comprei minha primeira botinha, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu amooo vestidos <3 E adoro usar vestido com meia calça, fica muito estiloso.
    Amei o post.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amo usa vestido! E adoro usar assim, com meia-calça, bota, casaco ou jaqueta... Mas aqui no sul vestido só no verão ou quando está meia estação, no inverno não rola :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Mah!
    Amo vestidos, então adorei o post! Muito bom esses estilos de looks
    O vídeo ficou legal, também /^-^/
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  32. Olar! Eu amo as combinações para vestidos. Meia calça e uma blusa por cima são as minha preferidas, que dá até para usar no frio e no calor. Só a blusa por dentro que fico meio com pé para trás, tem que saber que blusa colocar né SHISHIS
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Que post inspirador! Acho vestidos um mimo só, independente da época do ano. Adoro usar. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!