Lições de estilo de Alexa Chung

Alexa Chung é uma modelo britânica fashionista. Recentemente, saíram notícias de que ela vai lançar sua própria marca de roupas. Alexa se veste de uma forma clássica, mas há alguns elementos em seu visual que a gente pode se inspirar e colocar nos nossos looks reais. Ela é MUITO magra, mas os truques de moda que selecionei podem ser usados por qualquer garota, seja qual for seu estilo e seu corpo. Basta adaptar da forma que você preferir, ok? Clique em Ler Mais para ver este post completo.

Cabelo
Certamente, o cabelo da itgirl é bastante lembrado. Sempre moderna, Alexa foi uma das primeiras famosas a aderir ao long bob e gostou tanto do corte que vive experimentando variações mais curtas que combinam bastante com ela. Além disso, sua franja e sua textura meio bagunçadinha também fazem sucesso!

Camiseta/Camisa listrada
Listras dão uma carinha descolada ao look rapidinho. Alexa usa a clássica de listras preto e branco com todos os tipos de short, calça jeans e até mesmo uma jardineira bem fofa. Mas também aparece com listas branco e vermelho em looks informais.

Blusa com laço
Tá aí um truque bem bonitinho para dar uma turbinada fofa na sua camisa branca. O laço preto combina bastante com o branco da blusa e vai bem em looks um poucos mais casuais e até mesmo aos formais, como nesse terninho que Alexa usou em um evento.

Oxford
Particularmente nunca experimentei esse calçado, mas alguns looks de Alexa me fizeram observar o quanto ele é versátil. Ela usa até com um vestidinho curto! Também dá para levar os looks mais street, como esse com short jeans e jaqueta e esse com calça e oxford colorido.

Saia de botão
Esse modelo de saia de cintura alta com vários botões na frente está fazendo sucesso e eu tô querendo muito comprar uma! A saia vai bem em looks básicos, com uma carinha descolada, e também dá certo em looks clássicos como esse de blusa preta com estampas fofas de poá.

Vestidinhos
A lição de Alexa nesse item é: não desperdiçar os vestidos que você tem, independente se ele combina com seu estilo ou não. Dá para usar todos e a maioria combina bastante com rolês informais, como aquele passeio na rua de manhã. 
Se quer quebrar um pouco a "fofurice" do vestido com estampa floral, basta combinar com um all star ou outro tipo de tênis. Fica descontraído! Se a ideia é ficar mais fashion, uma botinha de cano curto fica linda! E se você é mais fofa ou simplesmente quer algo prático, escolha sapatilhas ou sandálias rasteirinhas.
Gostou? Gosta do estilo de Alexa Chung? O que mais gostou? Me conta nos comentários!

You May Also Like

38 comentários

  1. Ahhhh!!!! A Alexa é uma das minhas musas inspiradoras para a vida, não só no estilo (apesar de eu me inspirar no corte de cabelo dela há quase três anos já), mas em tudo, ela é um ser humano incrível e eu fiquei tão feliz de ver esse post! Eu adoro o jeito como ela se veste, ela consegue misturar o clássico e o urbano tão bem! Achei os aspectos que você citou mega válidos para incrementar um estilo bem Chung em qualquer uma, adorei a seleção, tanto das fotos, quanto das dicas <33
    Beijos!!

    WWW.OBSTRELANDO.COM

    ResponderExcluir
  2. Adoro o estilo da Alexa, bem descontraído e muito fofo!! Muito bom se inspirar no estilo de pessoas tão influentes.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei tudo! http://meumundodeinspiracoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O que mais gostei foi a saia com botões, estou louca por uma, ficou super fofo nela, ela possui um estilo bem inspirador.

    https://pingos-de-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Tudo muito lindo, adorei sua postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. O estilo dela é muito lindo, já tentei ter esse estilo e tals ... mas não tenho dinheiro entaõ, complica um pouco kkkkkk
    Beijos!!

    http://hellencassia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. blusa listrada <3 <3 amo demais
    fica um amor com tudo <3 adorei o cabelo dela

    www.chrisestephane.com

    ResponderExcluir
  8. Essa mulher arrasa, super diva *-*
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  9. Alexa Chung é lindaaaa, adoro os looks dela! Também gosto do corte de cabelo e a tintura, já pensei em fazer o mesmo, mas não sei se ficaria bem pra mim!

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo o estilo da Alexa, ela é uma grande inspiração pra mim! Adorei o post <3

    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sá mulher é maravilhosa! Cada look dela <3
    E esse vídeo com batom de gótica suave? Amo cores assim, mas sou tão tímida que nem vermelho eu ouso usar :$ hahah amei!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  12. Que linda ela e super estilosa ♥ ♥ ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  13. Maravilhosa! Gosto muito dos looks e penteados dela e me inspiro bastante :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei o cabelo dela ♥. E os vestidos então! Amei :3
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Blusa com laço e Oxford, minha combinação favorita de roupa.
    Eu adoro o estilo dela e o cabelo combina total com ela hahahha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoro o estilo e a espontaneidade dela.. super sigo!
    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro
    Snap: @manipineiro

    ResponderExcluir
  18. Adoreei! O estilo da Alexa é bem característico, não é mesmo? E super inspirador também, porque ela arrasa combinando o mais clássico ao bem moderno. O resultado é sempre um look fashionista de arrasar.

    Beijos!
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Marilia!
    Eu adoro os looks da Alexa.
    Já adotei a saia com botão na frente.

    Beijos
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei o estilo dela..
    Adorei necessito desses batons haha..
    Bjs *-*
    https://freemodernage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu amo o estilo dela, todos os looks são muito estilosos.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  22. Dá aprender de tudo com a Alexa, ela é incrível.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Amo o estilo dessa mulher. ♥ Me inspiro bastante, pois não sei andar de salto e ela usa vários looks super arrumadinhos e sem salto.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  24. Nossa que demais, já estou louca para conferir os lançamentos.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  25. Muito linda ela! Adoro as blusinhas com laço e os oxfords <3

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  26. Ela é linda e amei os look com camiseta listrada, super fofa <3

    Beijão

    Blog>> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  27. Eu não conhecia ela, até fui pesquisar mais. hahhahah Mas além de linda, tem um estilo muito incrível <3
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  28. Eu acho ela muuuuito estilosa! Adorei o post
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  29. Olá, Mari!
    Ela é bem magrinha meeesmo, aushaush
    Adorei os looks e as dicas que dá pra tirar deles. Eu não sou de usar saias, sei lá, mas estou apaixonada pelas saias com botões. São tão lindinhas *-*
    e parabéns pelo vídeo, deixei meu like!

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
  30. Eu amo o estilo da Alexa, ela [e sem duvida uma grande inspiração pra mim <33
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  31. Alexa é muito linda e estilosa. (:


    http://www.layseoliveira.com/

    ResponderExcluir
  32. Acho ela uma das fashionistas que mais arrasar nos looks, sempre com peças estilosas! É tão girlie, quando ela usar essas blusas com laço <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  33. Além da Alexa ser muito linda, não tem como eu ver blusas listradas e não sair pulando de alegria. Listra é o meu tipo de print favorito desse mundoooooooo! Melhor que isso, só 200 roupas pretas <3 HAHAHAH

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  34. A Alexa tem O dom de tornar até as peças mais simples em algo super WOW! Por isso que quando se fala em estilo, impossível não vir ela a mente. ótimas lições! Bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  35. Adorei o estilo e o cabelo dela.. Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!