6 dicas para ser uma mulher mais empoderada

Quanto tempo, né? A vida todinha tá uma correria grande, mas eu não esqueci do blog! Só estava esperando um tempinho para escrever algo legal pra vocês e aqui estou eu trazendo algumas dicas de como ser uma menina/mulher mais empoderada. A gente nasce numa sociedade machista e acaba reproduzindo alguns pensamentos do tipo, mas nunca é tarde para se descontruir. Atitudes simples ajudam todas nós a sermos melhores, a sermos mais aliadas. Vem ler?
1 - Celebre e valorize as conquistas das suas amigas
Comemore com elas! Quando uma delas conseguir um emprego que tanto sonhava, tirou uma nota que estava precisando, arrasou na apresentação do trabalho... pode parecer bobagem, mas valorizar isso faz um bem enorme à sua amiga e a incentiva muito! Esse apoio é muito importante. Mesmo.

2 - Não veja outras garotas como suas concorrentes e sim como aliadas.

3 - Se ame mais
Se afaste das pessoas que te deixam mal, seja um namorado, seja alguma amizade. Você não merece estar perto de alguém que só te coloca pra baixo.

4 - Se vista/se arrume como sente vontade
Seja você mesma, independente de padrões. Se vista da forma que achar mais legal e mais confortável. Se maqueie como gosta (ou não se maqueie). Coisas como roupas, maquiagem e depilação são pessoais e você escolhe como vai lidar com isso, não se sinta obrigada a seguir regrinhas.

5 - Acompanhe canais no Youtube de mulheres que falam sobre temas legais
Elas vão te ajudar a entender melhor muitas coisas e te darão conselhos sem estresse, sem formalidade e sem frescura. Maíra Medeiros (Nunca te pedi Nada), Tia Má, Jout Jout, e muitas outras!

6 - Leia sobre mulheres inspiradoras
Elas possuem histórias importantes e seria legal que você as conhecesse, né? Pesquise, assista documentários, pergunte a professores.

Gostou? Qual dica você daria para uma menina ser mais empoderada? Me conta nos comentários!

You May Also Like

15 comentários

  1. Amei o post, ótimas dicas.
    Todas as mulheres deveriam fazer isso, principalmente se amar mais.

    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post, Marilia!
    Acredito que se afastar de pessoas negativas já é um grande passo. Sem contar que acompanhar pessoas que produzem um conteúdo bacana, com temas bacanas, faz toda a diferença.
    Empodere-se, mulher! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas dicas. Acho muito importante comemorar as vitórias com as amigas, é tão bom <3
    E sem dúvida uma coisa que eu preciso muito começar a fazer é ler sobre mulheres inspiradoras :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Eu amei as dicas, acho que está na hora de todas as mulheres perceberem que não são rivais e sim aliadas. Essa ideia de concorrência já está ultrapassada, tinha uma menina ao meu redor que vivia com essa ideia tentava concorrer comigo pra tudo, dava até tédio.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Lendo o seu post e ficando muito feliz com o tipo de mulher que sou e venho me tornando. A Maíra do Nunca te pedi nada é incrível. As coisas que ela fala, mostra e faz <3. Um exemplo de mulher para mim!
    Que a nossa geração fique cada vez melhor ♥
    Beijo,
    Mundo perdido da Carol
    Ajude a responder a Pesquisa de Público
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Mah, tudo bem?
    Adooorei o post! *-*
    Você como sempre traz assuntos muito bacanas e diferentes!
    Arrasou! <3

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey, gostei do seu post. Acho que hoje em dia o que mais tem principalmente nesse universo de blogueira é uma querer ser melhor que a outra e só ver como inimiga, se cada uma resolvesse apoiar a outra e ajudar teríamos menos rivalidade e mais amizades virtuais com postagens coletivas. Eu me encaixo em todos esses aspectos e estou muito feliz comigo mesma. Beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do que falou e não podia concordar mais com tudo isso. Acho que essas dicas com certeza nos conectam mais com isso de ser mulher e proteger seus semelhantes e, melhor do que isso, nos lembra sobre amor próprio. Acho importante o que falou sobre ler sobre mulheres inspiradores porque realmente acredito que nos dê uma vontade maior de não desistir.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  9. Marília e seus posts inspiradores!
    Amei as dicas. Temos que ser unidas e não nos tratarmos como rivais. Sério parabéns pelo post :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post e adorei a recomendação de youtubers, vejo todas.

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sempre comemoro com as minhas amigas, qualquer coisa, é muito engraçado. A gente inventa qualquer coisa pra comemorar, até tipo "ÊEE! CONSEGUIMOS UM ESTÁGIO" hahahaha! A 2ª dica é ótima! Essa terceira dica também, principalmente pra sair de perto das pessoas que me deixam mal e pra baixo. Principalmente isso de se arrumar como quiser, to fazendo muito isso agora <3 Amo a Maíra Medeiros e Jout Jout <3 Preciso pesquisar mais isso de mulheres inspiradoras pra ler. Adorei o post!
    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mulheres empoderadas sempre!!!
    A união entre todas as mulheres é a primeira coisa necessária!
    Mexeu com uma, mexeu com todas!

    ResponderExcluir
  13. MARAVILHOSAS! Que exemplo dessa mulherada, fico orgulhosa cada vez mais ver mulheres no mercado de trabalho, satisfeitas e dando o que falar. Eu tenho um brechó de roupas e vendo muito celular para selfie elas se sentem empoderadas, belas, é isso que eu quero!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!