Como aproveitar melhor as liquidações

Nessa época estão rolando várias liquidações e remarcações de preços nas lojas. Se você tá precisando comprar algo ou renovar o seu guarda-roupa, essa é uma boa hora! Maaaas, é preciso ter jogo de cintura e se ligar em alguns truques para não gastar dinheiro demais ou comprar demais. Nessa crise todo cuidado com o money é importante, né? Então vem comigo conferir algumas dicas muito simples que fazem toda diferença.

Faça uma limpa no guarda-roupa. Tire todas as peças de lá e analise. Anote o que você precisa realmente comprar. O que não usa mais/não cabe mais você pode doar. Antes de ir às compras, estabeleça o quanto quer e pode gastar. Isso vai te ajudar a não ir além da conta e ficar endividada. É um detalhe importante né?
Se você pretende comprar em lojas como Riachuelo e C&A tente dar uma olhada no site delas antes de ir na loja física. Você já fica por dentro dos preços, já tem uma noção das peças que encontrará por lá e já conhece as coleções novas. Essa simples checadinha já ajuda a poupar tempo quando chegar na loja para procurar algo.

Separe um dia para as compras. É bom ser um dia que você tem tempo, está mais livre, com paciência e sem pressa. Você provavelmente vai entrar em muitas lojas para pesquisar preços, ver se tem algo legal para você e a gente sabe que isso leva tempo, às vezes até mais tempo do que gostaríamos. Se você acha que vai andar muito e suar muito, leve uma garrafinha de água na bolsa. Vá vestida de forma confortável e fácil de trocar, para facilitar na hora de provar as peças.
Assim que entrar na loja, comece pela parte das remarcações e promoções. Nessas seções já é possível encontrar algo legal, por um preço bom logo de cara. E se ligue, as peças nessas seções voam rapidinho! Pesquise bem, analise direitinho as peças que pretende comprar. Veja se combina realmente com o que você já tem, se você vai realmente usar aquilo. Peças básicas são uma ótima pedida para comprar sem se arrepender. Não compre só porque está muito barato. Ah! E não esqueça de conferir bem a peça para ver se tem algum defeitinho. Peças na promoção não permitem troca. A regra é básica, mas é bom reforçar.

Curtiu as dicas? Me conta nos comentários! Espalhe esse post para suas amigas (os)!

You May Also Like

9 comentários

  1. menina, amei os looks que tu mostrou no video, ce é muito linda, eu vou usar essas suas dicas, preciso de roupa, mas a maioria das peças do meu guarda roupa nao servem pra sair, só mesmo usar dentro de casa, chamo de looks mendigos hahah <3



    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas ♥ Eu necessito fazer uma limpa em meu guarda roupa pra ontem!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Oooooi

    Ma que dicas legais! Geralmente quando a gente escuta "promoção" ja sai correndo loko, ne? Mas é preciso ser comedido mesmo, ainda mais com a $itu que nao ta facil!

    Beijo
    Www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Dicas super válidas! Ótimas, ainda mais agora que várias lojas entraram em promoção! <3
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, e é sempre bom dar uma olhada no que já tem no armário, para não comprar peça parecida, só porque está na promoção! ^^

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a louca das liquidações! sempre vou direto nas remarcações e tiro um dia inteiro pra comprar kkk Adorei as dicas!
    Beijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  7. Isso de fazer a limpa no guarda-roupa antes de comprar, já virou lei. Quando estou comprando algo, já penso logo "ok, vou comprar isso, alguma coisa tem que sair do meu guarda-roupa". Eu não consigo separar um dia pr comprar, porque sempre que separo e vou de fato as compras, nunca acho nada que me agrade. E em toda fast fashion que eu vou, entro direto na parte de promoções, hahaha! Já vou no automático. Enfim, adorei as dicas!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não dá para cair nessa armadilha do vou-comprar-só-porque-está-muito-barato, né? O bom é já levar uma listinha do que a gente está realmente precisando e tentar focar nesses itens. Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre encontro muitas roupas baratas em promoções de lojas de departamento. Vou direto nessas ararinhas com preços bem mais em conta, só é preciso ter paciência e tempo para garimpar corretamente.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se tiver um blog ou site, coloque o link!